A primeira geração do Chevrolet Camaro é um muscle car americano introduzido pela Chevrolet no outono de 1966 para o ano modelo de 1967. Ele montou em uma plataforma GM F-body com tração traseira totalmente nova e estava disponível como 2 portas, 2 + 2 lugares, capota rígida e conversível.
O corpo F foi compartilhado com o Pontiac Firebird por todas as gerações. A 230 cu em Chevrolet straight-6 era padrão, com vários Chevy V8s disponíveis como opções. A primeira geração do Camaro foi construída no ano modelo de 1969.
Quase todos os Camaros de 1967-1969 foram construídos nas duas fábricas de montagem dos EUA: Norwood, Ohio e Van Nuys, Califórnia. Havia também cinco fábricas de montagem de Camaro fora dos EUA em países que exigiam montagem e conteúdo local. Essas plantas estavam localizadas nas Filipinas, Bélgica, Suíça, Venezuela e Peru.
O Camaro 1969 carregava o trem de força do ano anterior e os principais componentes mecânicos, mas as chapas de metal totalmente novas, exceto o capô e a tampa do porta-malas, deram ao carro uma aparência substancialmente mais esportiva. A grade foi redesenhada com uma pesada inclinação em “V” e faróis profundamente inseridos. Novas capas de porta, painéis traseiros e painel de saia traseira também deram ao carro uma aparência muito mais baixa, mais larga e mais agressiva. Este estilo serviria apenas para o ano modelo de 1969.
Fonte: Wikipédia
- Motor V8 327
- Câmbio automático na coluna
- Rodas de época com pneus Cooper Cobra
- Direção hidráulica
- Rádio original
- Bancos azul em couro
- Isento de IPVA
Carroceria
Suas portas e capô fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na cor branca possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.
Interior
Seu interior em couro azul está em muito bom estado de conservação, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e capota estão em muito bom estado.
Painel e Mostradores
Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa bela unidade conta com um motor V8 327 e câmbio automático na coluna, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.