Primeira geração (1967-1969)
A primeira geração do Chevrolet Camaro apareceu nas concessionárias da Chevrolet em setembro de 1966, em uma nova plataforma GM F-body de tração traseira e estava disponível as versões coupé e conversível. Quase todos Camaros 1967–1969 foram construídos nas duas fábricas de montagem dos EUA: Norwood, Ohio e Van Nuys, Califórnia. Veja a Historia completa da primeira geração. Primeira geração (1967-1969)
Esse Carro
1968 Chevrolet Camaro SS 396 “big block”, um verdadeiro Muscle car. Carro foi importado pela The Garage a poucos anos atrás. Possui motor V8 396 com injeção eletrônica Holley e cambio automático, seu motor foi todo revisado e ficou muito divertido de andar, possui muito torque e resposta rápidas.
Carroceira
Carroceria original, bem alinhada sem amassados, possui pequenas marcas de uso e do tempo.
Pintura
Esse carro recebeu uma pintura algum anos atrás, na cor cinza, com faixa dianteira preta com a logo 396, possui algumas manchas e detalhes de pintura.
Interior
Interior original, recebeu capas de bancos, capas de portas, carpetes e forro de teto novos, todos os botões de painel foram trocados e recebeu um kit de cinto de 3 pontos novo, possui um belo volante de madeira da marca Grant.
Painel e Instrumentos
Carro recebeu um painel original novo, seus relógios foram revisados e funcionam perfeitamente.
Rádio
Possui rádio Retrô sound com entrada USB, funcionando perfeitamente.
Porta Malas
O porta malas não possui amassados ou trincas, tem carpete original, possui estepe e macaco.
Motor
Motor V8 396 foi inteiro revisado, suas , guias de válvulas, tucho, varetas, e juntas são novas, seus cabeçote foram retificados recentemente. Possui coletor de Admissão Edelbrock, injeção Holley Spiner, radiador de alumínio, hélice em alumínio, tampas de válvulas Cromadas Summit Racing, coletores de escape dimensionados. Motor funcionando perfeitamente.
Transmissão
Câmbio original, automático, trocando perfeitamente, com alavanca Hurst para deixa mais ágil a seleção de cada marcha.
Suspensão e Freio
Suspensão original, carro anda macio e alinhado, sem barulho indesejáveis, possui freios a disco na dianteira e a tambor na traseira, funcionando perfeitamente.
Rodas e Pneus
Rodas Rallye originais com sobre aro e center cap, sem riscos ou amassados, e 4 pneus em bom estado.