O Triumph Spitfire é um carro esportivo britânico fabricado em cinco iterações de produção entre 1962-1980. Desenhado para Standard – Triumph em 1957 pelo designer italiano Giovanni Michelotti, o Spitfire foi apresentado no London Motor Show em 1962. Foi fabricado na fábrica Standard-Triumph Canley, com aproximadamente 315.000 unidades produzidas em 18 anos.
Desenvolvido em uma variante abreviada do chassi do sedã/saloon Triumph Herald, o Spitfire compartilhava o trem de rodagem do Herald e o motor Standard SC . O projeto usava a construção da carroceria na estrutura, aumentada por componentes estruturais dentro da carroceria e braços traseiros presos à carroceria em vez do chassi. Uma capota conversível acionável manualmente, substancialmente aprimorada em modelos posteriores, fornecia proteção contra intempéries e uma capota rígida sob medida estava disponível como opção de fábrica.
Popular em corridas de rua e rally, os Spitfires ganharam vários campeonatos nacionais de carros esportivos da SCCA nas classes de produção F e G; venceu sua classe no rali Tour de France de 1964, ficando em segundo lugar geral, e venceu o Rali de Genebra de 1964. Em 1965, um Spitfire venceu sua classe no Alpine Rally. O modelo recebeu o nome do famoso caça Supermarine Spitfire da Segunda Guerra Mundial.
- Motor 4 cilindros
- Transmissão manual de 4 marchas
- Volante 3 raios com detalhe em madeira
- Rodas raiadas
- Pneus Pirelli
- Interior em padrão original
- Placa de colecionador do ano
Carroceria
Sua carroceria está sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas, capo e porta malas fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado estado de conservação.
Pintura
Sua pintura na cor verde branca está em muito bom estado de conservação, não possui riscos ou qualquer tipo de amassado.
Interior
Seu interior padrão original está em muito bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta e carpete e forro estão em muito bom estado de conservação.
Painel e Mostradores
Seu painel está em muito bom estado de conservação sem qualquer tipo de imperfeição ou trincos, seus mostradores foram revisados e funcionam normalmente.
Motor e Câmbio
Esse belíssimo exemplar possui um motor 4 cilindros e câmbio manual, ambos recentemente revisados e funcionando normalmente.