1984 Volkswagen Jetta MK2 VR6

Marca Volkswagen
Modelo Jetta MK2
Ano 1984
Motor VR6
Cor Branca
Km 123.081 Km
Local São Paulo
Vendido Sim
Preço A combinar

O Jetta é um dos grandes sucessos da Volkswagen no Brasil. Ele chegou oficialmente por aqui na quinta geração e logo caiu no gosto do público. Vale destacar que se tornou um dos modelos mais blindados do país e, não podemos esquecer, tinha também a versão Variant. Antes disso, a geração anterior também marcou presença, porém com outro nome: o Bora. A sexta geração trouxe a novidade do turbo. E conquistou ainda mais compradores. Apesar de ocupar a quarta colocação no ranking dos mais vendidos do país, em cidades como São Paulo, a quantidade de exemplares sempre foi bastante significativa. Mas hoje falaremos de algo quase exclusivo. O Jetta MK2 , ou seja, de segunda geração. Essa, aliás, foi a mais longa na história do modelo e teve números de produção muito expressivos. Mas ele tem algo a mais sob o capô e não disponível para os compradores da época: o motor VR6.

Guiar esse exemplar é uma diversão a parte. E começa quando giramos a chave. Quase todo entusiasta da Volkswagen aprecia o ronco único do motor VR6. O ângulo dos cilindros proporciona um ronco encorpado e, ao mesmo tempo, que tem muita personalidade. Dá para dizer que nada ronca igual a um deles. O Jetta dessa segunda geração é um carro mais compacto. E mais leve. Com esses ingredientes e o motorzão o modelo tem acelerações rápidas e uma condução bastante prazeirosa. Vale dizer que o ronco, ele novamente, ecoa pela rua, enquanto o som dentro do carro é bastante agradável.

Outra coisa interessante sobre esse carro é que o antigo proprietário, da Bélgica, tinha uma paixão especial pela velocidade. Além do swap em si, vemos barras de estabilização no cofre do motor e no porta-malas, ligada à suspensão traseira. Por isso me refiro no vídeo ao “uso soviético”, que pode ser traduzido em muitas horas de pista.

É possível notar essa paixão também através dos adesivos no vidro traseiro. Isso mostra que, além da boa ideia da troca de motor, esse exemplar rodou em circuitos históricos. E com muita disposição. Até a próxima semana.

Fonte: Carros.ig.com.br

  • Motor VR6 Alemão
  • Manual de 5 marchas
  • Nurburgring Track Car
  • Coilover
  • Rodas BBS

Carroceria

Sua carroceria está muito alinhada  sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo  fecham perfeitamente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em ótimo estado de conservação.

Pintura

Carro na cor branca, fazendo uma bela combinação com seu interior.

Interior

Seu interior em tecido se encontra em bom estado, sem rasgos ou imperfeições, suas capas de porta, carpete e forro de teto estão em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Painel original, sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões, seus instrumento todos revisados tudo em bom funcionamento.

Motor e Câmbio

Essa unidade conta com um motor VR6 alemão e com um câmbio manual de 5 marchas, ambos devidamente revisados e em bom estado de funcionamento.

Vídeo

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
1984 Volkswagen Jetta MK2 VR6