1996 Fiat Coupe 16v

1996 Fiat Coupe 16v


Marca
Fiat
Modelo
Coupe
Ano
1996
Cor
Verde
Motor
2000
Transmissão
Manual
Km
73.000 Km
Local
São Paulo
Vendido
Sim
Preço
Sob consulta

O Fiat Coupé, designado internamente como o tipo 175, é um coupé de duas portas e quatro lugares fabricado e comercializado pela Fiat entre 1993 e 2000 em uma única geração. O Coupé foi apresentado no Bologna Motor Show em dezembro de 1993 e apresenta um design exterior de Chris Bangle no Centro Stile Fiat e um interior desenhado por Pininfarina. O Fiat Coupé ganhou as manchetes da mídia em revistas automotivas em 1992, depois que várias fotos de espionagem foram tiradas revelando o carro em teste. A Fiat decidiu produzir um novo coupé baseado na antiga plataforma Tipo quando a fábrica da Pininfarina ficou repentinamente inativa após o fracasso do projeto Cadillac Allanté por volta de 1990. Dois designs foram apresentados, com a equipe interna do Centro Stile da Fiat competindo com a Pininfarina. O conceito apresentado por Chris Bangle, do Centro Stile, conquistou inesperadamente a direção da Fiat. O design anteriormente oferecido pela Pininfarina acabou sendo aceito pela Peugeot, que o adotou como o 406 Coupé em outubro de 1996. No seu lançamento em janeiro de 1994, o Coupé estava disponível com um motor 2.0 L 16V de quatro cilindros, nas versões turbo (190 cv) e normalmente aspirado (139 cv). Ambos os motores eram versões posteriores do design de câmara dupla da Fiat e herdados do Lancia Delta Integrale, vencedor do Campeonato Mundial de Rally. um recorde de seis vezes. 1996 trouxe um motor 1.8 L 16V (não disponível no Reino Unido, 131 PS), junto com um 2.0 litros de cinco cilindros 20V (147 PS) e um cinco cilindros 2.0 litros 20V turbo (220 PS). Juntamente com os novos motores, a Fiat também fez algumas pequenas alterações de design, incluindo a grade dianteira, o volante, o painel da porta agora incluído em couro, o console central interno foi redesenhado e o relógio digital foi substituído por um analógico. A produção dos modelos com volante à direita para mercados como o Reino Unido começou no início de 1995 e continuou até o final da produção do Coupé cinco anos depois.

Pertenceu a um único dono e foi o exemplar da matéria Grandes Clássicos da revista Quatro Rodas (jan17).

Fonte: Wikipédia

  • Motor 2000 16v “Lampredi”com 139 cv
  • Câmbio manual de 5 marchas
  • Ar-condicionado
  • Teto-solar
  • Bancos em couro
  • Instrumentação Veglia Borletti
  • Freios ABS e disco nas 4 rodas
  • Air bag
  • Rádio Cassette de época
  • Rodas originais com pneus Michelin
  • 73 mil km comprovados
  • Placa final 0
  • Isento de IPVA

Carroceria

Sua carroceria está alinhada sem amassados, ferrugem ou qualquer tipo de imperfeição, suas portas e capo fecham normalmente, suas borrachas estão em bom estado, suas lanternas e faróis estão em muito bom estado de conservação.

Pintura

Sua pintura na cor Verde metálico Chamonix possui um belo brilho e se encontra em muito bom estado de conservação, atraindo diversos olhares por onde passa.

Interior

Interior ficou a cargo do Studio Pininfarina, responsável pela também pela montagem do modelo, em Grugliasco, na Itália, na mesma fábrica das Ferraris 512TR e 456GT. Cerca de 80 unidades deixavam a lendária fábrica de diariamente. Se encontra em muito bom estado de conservação.

Painel e Mostradores

Painel original sem manchas ou riscos, com todos acabamentos e botões. Tudo funcionando normalmente e em bom estado.

Motor e Câmbio

Essa unidade possui um motor 2000 16v “Lampredi” com 139 cv e câmbio manual de 5 marchas, ambos devidamente revisados e funcionando normalmente.

Galeria de Fotos

Veja mais

Estoque
1998 BMW 328i pintura

1996 BMW 328i Coupé

1989 BMW 318i Touring

1994 Honda Civic CRX STI a venda the garage

1994 Honda Civic CRX VTI – Conversível

1974 Volkswagen Fusca 1300 a venda for sale the garage

1974 Volkswagen Fusca 1300

1993 Mercedes-Benz 190E 2.0 Venda Compra The Garage For Sale

1993 Mercedes-Benz 190E

1968 VW Fusca 1300 a venda the garage

1968 Volkswagen Fusca 1300