O Land Rover Discovery foi revelado no Salão Automóvel de Frankfurt em 1989, e marcou uma ruptura importante com veículos Land Rover anteriores, visando os passageiros e familiares no mercado 4×4. Embora esse mercado praticamente não existia quando o Discovery foi concebido, o projeto foi perfeito para o mercado britânico, que rapidamente levou para o novo veículo.
Ao contrário dos produtos anteriores da Land Rover, o Discovery foi capaz de competir contra o carro de família, com um passeio confortável e um interior desenhado por Sir Terrence Conran. Também poderia competir em termos de potência e desempenho com o agora famoso Rover V8 3.5L. Para uma opção a diesel, o 200TDI injeção direta turbo motor diesel foi introduzido. Este ostentava economia impressionante e o melhor desempenho da classe, embora fosse um pouco mais ruidoso do que os motores a diesel em veículos concorrentes.
Apesar de ter sido destinado a um mercado essencialmente familiar, o Discovery ainda ostentava o melhor da categoria fora de estrada no qual a Land Rover passava a simbolizar. Bem como opções de motores potentes, uma caixa de transferência com bloqueio central de diferenciais as 100 polegadas de distância entre eixos do chassis foram equipadas com suspensão de molas helicoidais.
Fonte: Wikipédia
- Motor V8
- Calço de suspensão de 2″Tissot
- Amortecedores Off – Shox
- Peito de aço frontal (protetor de barra de direção e cárter)
- Para-choques de aço frontal com berço de guincho e pontos de ancoragem
- Faróis de neblina
- Para-choque traseiro em aço com leds embutidos
- Bagageiro em aço com escada traseira
- Rockskiders/ Estribos em aço
- Protetor de tanque de combustível
- 4 pneus Pirelli Scorpion novos
- Barra de leds dianteira no bagageiro de teto
- Milhas de led na parte de trás do bagageiro
- Multimídia pioneer com rebatimento de tela e espelhamento Iphone e Android
- Amplificador JBL, subwoofer e sistema de auto falantes
- Couro refeito
- Motor, suspensão e parte elétrica revisados
Carroceria
Sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas, capo e porta malas abrem e fecham normalmente.
Pintura
Pintura prata em muito bom estado, sem riscos ou manchas, faz uma linda combinação com seu interior.
Interior
Interior em couro refeito, bancos, tapeçaria e todos acabamentos estão em muito bom estado de conservação, sem desgastes. Forros de portas, forro de teto tudo em bom estado.
Painel e Mostradores
Painel sem trincas ou manchas, possui todos os botões e acabamentos em muito bom estado, instrumentos originais, funcionando normalmente.
Motor e Câmbio
Essa unidade possui um motor V8 a gasolina e câmbio automático, ambos devidamente revisados e em bom estado de funcionamento.