24 de fevereiro de 2020 - Motores, Novidades

DeTomaso Pantera 1973 vai a leilão pelo único dono

DeTomaso Pantera 1973

O DeTomaso Pantera 1973 foi comprado novo por seu atual proprietário em Murphy Lincoln-Mercury de Long Beach, Califórnia. O carro esteve em uso regularmente até 2005, quando foi colocado em armazenamento pelos próximos 10 anos.  No entanto, a energia é fornecida por um Cleveland V8 351ci que foi modificado com cabeças de cilindro Edelbrock Performer, […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

O DeTomaso Pantera 1973 foi comprado novo por seu atual proprietário em Murphy Lincoln-Mercury de Long Beach, Califórnia. O carro esteve em uso regularmente até 2005, quando foi colocado em armazenamento pelos próximos 10 anos. 

No entanto, a energia é fornecida por um Cleveland V8 351ci que foi modificado com cabeças de cilindro Edelbrock Performer, uma árvore de cames Comp e balancins Magnum, um carburador AVS e ignição eletrônica e está emparelhado com uma transmissão manual de cinco velocidades. 

Veja mais sobre leilão.

DeTomaso Pantera à venda

No entanto, uma manutenção foi preciso em 2015 no DeTomaso Pantera, que incluiu a remoção do motor para instalar o equipamento mencionado, juntamente com uma nova corrente de distribuição, vedações do motor, embreagem, radiador de alumínio e componentes de ignição. 

E as pinças de freio dianteiras do DeTomaso Pantera também foram substituídas, o tanque de combustível foi reformado e outros itens abordados. Este Pantera mostra 30 mil milhas e é oferecido pelo vendedor em nome de seu proprietário original com um adesivo de janela.

Condições do Pantera

Este modelo Lusso é terminado em prata e apresenta pára-choques emborrachados, faróis pop-up, lanternas traseiras de especificações europeias e uma represa e um separador de ar dianteiro de substituição que foram instalados em 2015, juntamente com novos amortecedores nas duas portas. O vendedor do DeTomaso Pantera afirma que a pintura no teto está desbotada, a porta esquerda mostra um arranhão e o pára-choque dianteiro esquerdo é arranhado.

As rodas Campagnolo de largura escalonada de 15 ″ usam as tampas centrais GTS e os pneus Pirelli Cinturato P7, que são considerados mais antigos e precisam de substituição. Duas rodas mostram descamação no acabamento pintado. Os rolamentos das rodas dianteiras, as pinças de freio e as pastilhas foram substituídos, os rotores ressurgiram e as linhas de freio de aço inoxidável foram adicionadas em 2015.

Fonte: Bring a Trailer.

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in Motores, NovidadesTagged ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente no seu email.