2003 Land Rover Defender 110

Marca Land Rover
Modelo 110
Ano 2003
Motor 300 TDI
Cor Verde
Local São Paulo
Vendido Não
Preço R$ 420.000

O Land Rover Defender (inicialmente introduzido como Land Rover 110 / One Ten, e em 1984 juntou-se ao Land Rover 90 / Ninety, além do novo Land Rover 127 de comprimento extra em 1985) é uma série de carros off-road britânicos e caminhonetes. Eles sempre têm tração nas quatro rodas e foram desenvolvidos na década de 1980 a partir da série Land Rover original que foi lançada no Amsterdam Motor Show em abril de 1948. Após a introdução do Land Rover Discovery em 1989, o termo “Land Rover” tornou-se o nome de um mais amplomarque e, portanto, não funcionava mais como nome de um modelo específico; assim, em 1990, a Land Rover renomeou o 90 e o 110 como Defender 90 e Defender 110, respectivamente. O 127 tornou-se o Defender 130.

O veículo, um equivalente britânico do Jeep derivado da Segunda Guerra Mundial (Willys), ganhou uma reputação mundial de robustez e versatilidade. Usando um chassi de escada de aço e uma carroceria de liga de alumínio, o Land Rover originalmente usava versões desafinadas dos motores Rover. O Defender original ainda está sendo produzido em países em desenvolvimento, apesar da chegada do Land Rover Defender (L663).

Embora o Defender não fosse um projeto de nova geração, ele incorporou mudanças significativas, em comparação com a série Land Rovers, como a adoção de molas helicoidais dianteiras e traseiras, em oposição a todas as molas de lâmina no anterior; exceto para retenção de molas de lâmina traseira em modelos de alta capacidade (carga útil). As molas helicoidais ofereciam melhor qualidade de condução e melhor articulação do eixo. A adição de um diferencial central bloqueável à caixa de transferência deu ao Defender capacidade de tração nas quatro rodas permanente (em estrada). Ambas as mudanças foram derivadas do Range Rover, e os interiores também foram modernizados.

Externamente, um capô de comprimento total e grade e faróis integrados de largura total, combinados com (finalmente) um pára-brisas de peça única, além de arcos de roda alargados que cobriam eixos novos e mais largos foram as mudanças mais notáveis. Inicialmente, o departamento de engenharia conservou um sistema 4WD em tempo parcial, como nos modelos anteriores, mas não conseguiu mais vender, e esta opção foi imediatamente abandonada em 1984. Enquanto o motor foi transferido da Série III, uma nova série de motores modernos e motores mais potentes foram progressivamente introduzidos.

Fonte: Wikipédia

  • Cabeçote OEM
  • Caixa de transferência totalmente refeita
  • Kit de válvulas OEM
  • Kit de retentores de válvulas OEM
  • Velas do motor Delphi
  • Kit de pistões e anéis (Metal Leve)
  • Kit de bronzinas de biela (Kolbenschmidt)
  • Bucha da Biela (OEM)
  • Kit bronzinas de mancal (Kolbenschmidt)
  • Kit válvulas de alívio dos injetores de óleo (Bearmach/Pattern)
  • Camisas dos cilindros (Sob medida – Riosulense)
  • Kit correia dentada e esticadores (MWM)
  • Kit correia do alternador (Dayco)
  • Kit completo de juntas do motor 300 TDI (Payen)
  • Junta de cabeçote (MWM)
  • Filtro de óleo (Mahle)
  • Filtro de combustível (Mahle)
  • Filtro de ar (Bearmach)
  • Kit injetores de óleo dos pistões (MWM)
  • Kit de travas do pino dos pistões (OEM)
  • Bomba de água (Quinton Hazel)
  • Válvula termostática (MWM)
  • Válvula venturi + mangueiras (Bearmach)
  • Mangueira Superior do radiador (Bearmach)
  • Mangueira inferior do radiador (Bearmach)
  • Mangueira de saída ar quente (Land Rover)
  • Mangueira de entrada ar quente (Land Rover)
  • Radiador do ar quente (Bearmach)
  • Vaso de expansão (Bearmach)
  • Tampa do vaso de expansão (Bearmach)
  • Carcaça da transmissão com bomba de óleo acoplada (Schaek)
  • Kit embreagem (Valeo Heavy Duty)
  • Cilindro mestre da embreagem (TRW)
  • Cilindro escravo da embreagem (MB 608 TRW)
  • Garfo da embreagem reforçado (EAC)
  • Polia viscosa (Bearmach)
  • Mangueira saída da turbina (PR2)

Carroceria

Carroceria em muito bom estado, sem ferrugens ou amassados, carro possui um bom alinhamento, suas portas e capô fecham normalmente.

Pintura

Pintura nova na cor Epson Green, sem riscos ou manchas, esse carro possui um belo brilho e faz uma linda combinação com seu interior.

Interior

Essa bela unidade possui seu interior novo muito bem customizado.

Painel e Mostradores

Seu painel novo não possui qualquer tipo de imperfeição ou trincos.

Motor e Câmbio

Essa unidade possui um motor 300 TDI refeito com peças OEM e câmbio manual.

Galeria de Fotos

1980 Mercedes-Benz 300D

Whatsapp

ex: 1910
ex: 2022

ex: 10.000
ex: 2.000.000
Enviar proposta para
2003 Land Rover Defender 110