1 de março de 2020 - Novidades

Salão de genebra 90º é cancelado por ameaça do corona vírus

Salão de Genebra 90º é cancelado.

Os estandes estão quase prontos, mas uma decisão tomada sexta-feira pelo Conselho Federal da Suíça significa que o 90º Salão de Genebra não ocorrerá. Eles determinaram que nenhum evento envolvendo mais de 1.000 pessoas será permitido na Suíça até 15 de março, que seria o último dia do show. “Lamentamos essa situação, mas a saúde de […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Os estandes estão quase prontos, mas uma decisão tomada sexta-feira pelo Conselho Federal da Suíça significa que o 90º Salão de Genebra não ocorrerá.

Eles determinaram que nenhum evento envolvendo mais de 1.000 pessoas será permitido na Suíça até 15 de março, que seria o último dia do show.

“Lamentamos essa situação, mas a saúde de todos os envolvidos é uma prioridade absoluta para nós e nossos expositores”, disse Maurice Turrettini, presidente do conselho de administração da feira, em um comunicado. “Este é um caso de força maior . “

Veja oferta na The Garage.

Salão de Genebra estaria em sua 90º edição

“Para os expositores que são enormes em sua presença, investir no Salão de Genebra é uma perda enorme, mas estamos confiantes de que todos os afetados entenderão essa decisão e agradecemos a todos que trabalharam para implementar esta 90ª edição. O GIMS 2020 poderia ter sido um grande evento. ”

Os funcionários da feira disseram que a construção dos vários e frequentemente imensos estandes de montadoras de automóveis estava quase concluída. Em uma entrevista coletiva há uma semana, os funcionários do programa disseram que não havia nada que sugerisse que o programa deveria ser adiado.

No entanto, isso mudou com as primeiras doenças confirmadas pelo coronavírus na Suíça e levou à decisão da decisão do Conselho Federal.

“O desmantelamento deve agora ser organizado”, disseram autoridades em comunicado. “As consequências financeiras do Salão de Genebra para todos os envolvidos no evento são significativas e serão avaliadas nas próximas semanas. Uma coisa é certa: os ingressos vendidos para o evento serão reembolsados. Os organizadores fornecerão informações sobre o procedimento em seu site o mais rápido possível. ”

Entre as principais revelações de carros novos que estavam agendadas para a 90ª edição de um dos maiores espetáculos de automóveis do mundo, estava o Volkswagen Golf GTI de 8ª geração, o Ami elétrico da Citroen, o Ami elétrico da Citroen, o carro-conceito Apex AP-0, o Bentley Mulliner Bacalar de 2 lugares , a Pininfarina Battista, a Hispano Suiza Carmen Boulogne de alto desempenho, o novo Skoda Octavia, o DS Aero Sport Lounge, o Rinspeed MetroSnap, o hipercarro Czinger 21C e muitos outros.

Saiba mais na fonte: Journal Classic Cars.

17 de fevereiro de 2020 - Motores, Novidades

O que é antigomobilismo – conheça o estilo de vida

O que é antigomobilismo na visão da The Garage

Estilo de vida é algo que muitos de nós gostaríamos de ter. Mas, enquanto alguns têm estilos de roupas e cortes de cabelo, que retratam um conceito histórico ligados à moda, há um outro grupo de pessoas emergentes: os antigomobilistas. Pois é, neste post você descobrirá quem são essas pessoas e o que é antigomobilismo. […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Estilo de vida é algo que muitos de nós gostaríamos de ter. Mas, enquanto alguns têm estilos de roupas e cortes de cabelo, que retratam um conceito histórico ligados à moda, há um outro grupo de pessoas emergentes: os antigomobilistas. Pois é, neste post você descobrirá quem são essas pessoas e o que é antigomobilismo.

Mas, além disso, neste post você vai descobrir tudo sobre o estilo de vida dos apaixonados por carros antigos, o que é antigomobilismo no Brasil, as boas práticas do antigomobilista e o que fazer para se tornar um antigomobilista.

Toronado. Foto: The Garage.

O que é antigomobilismo no Brasil

Em todos os anos no Brasil mais pessoas surgem com olhares apaixonados sobre os carros de outrora. Carros que remontam uma história antes da Guerra e pós-Guerra Mundial.

Mas, sobretudo, os brasileiros têm muitas referências pelos muscle cars norte-americanos. Esses carros desenvolvidos pela indústria dos Estados Unidos, nos quais podiam demonstrar superioridade de matérias primas e em potência.

Com isso, pelo passar das décadas, uma geração de construtores de carros aqui no Brasil tiveram a preferência por motores cada vez mais potentes.

Mustang. Foto: The Garage.

No entanto, o que é antigomobilismo no Brasil? É uma geração que revive a época, seja no estilo de vida, preservando a história do carro da época; as cores, a originalidade, os passeios… e, sobretudo, a restauração dos carros com o fim de manter viva sua história.

Por isso, todos os anos surgem pessoas com o sonho de conquistar um carro antigo, manter a originalidade e praticar o comércio sobre esses carros. Isso é ser um antigomobilista.

E pegando esse gancho, vamos falar o sobre:

As boas práticas do antigomobilista

Exatamente como falamos acima, o antigomobilista é alguém que escolhe preservar historicamente o estilo e período dos carros antigos.

Consequente, essa prática consiste em buscar a originalidade de um carro de época, participar de um clube voltado aos carros antigos, estudar sobre restauração de carros e praticar o comércio honesto.

Ou seja, o antigomobilista precisa aprender sobre curadoria, termos técnicos sobre peças e funcionalidades dos veículos. Por exemplo, não é de duvidar de que a casa do apaixonado por antigomobilismo também é cheia de objetos antigos de qualquer época. Muitos até decoram as casas com peças de carros.

Como me tornar um antigomobilista

Primeira atitude a tomar para ser um antigomibilista e saber de fato o que é antigomobilismo, é ir a eventos de exposição de carros antigos.

É o mesmo princípio sobre ser motoqueiro e motociclista. O primeiro é o profissional que trabalha com a moto. O segundo é aquele que vive o estilo, que só pilota moto, que viaja de moto e que participa de um moto clube.

Portanto, além de eventos de carros antigos, compre o seu carro antigo. Reserve dinheiro para comprá-lo e, princialmente, se associe a um clube de carros antigos.

Nele você receberá orientações, participará de passeios, terá portas abertas para negócios relacionados e não relacionados a carros antigos.

Quer saber mais sobre o que é antigomobilismo? Venha conhecer a The Garage. Chame no WhatsApp para a agendar uma visita e conhecer os carros da garagem secreta no centro de São Paulo.

The Garage – Seu carro está por aqui. Descubra.

25 de fevereiro de 2020 - Motores, Novidades

dicas de como comprar seu primeiro carro antigo

BMW 325i

Você já escutou o ditado “as coisas melhoram com o tempo”. Neste caso, nosso assunto tem tudo a ver com a frase. Mesmo porque muitos gostariam de saber como comprar seu primeiro carro antigo. Portanto, traremos dicas para que consiga encontrar um carro antigo em boas condições, porque nesse ramo, além da paixão, o dinheiro […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Você já escutou o ditado “as coisas melhoram com o tempo”. Neste caso, nosso assunto tem tudo a ver com a frase. Mesmo porque muitos gostariam de saber como comprar seu primeiro carro antigo.

Portanto, traremos dicas para que consiga encontrar um carro antigo em boas condições, porque nesse ramo, além da paixão, o dinheiro é importante.

Dessa forma, saber observar alguns detalhes iniciais, como o estado da lataria, mecânica e documentação irá prevenir muita dor de cabeça e altos gastos.

Como comprar seu primeiro carro antigo

Há razões para crermos que um carro antigo é considerado um clássico dado alguns poréns, e isso está diretamente ligado ao apelo e entusiasmo das pessoas, teste do tempo, raridade e ser ou não representante de uma inovação em seu tempo.

Com isso, saber como comprar seu primeiro carro antigo é uma arte, pois um veículo em boas condições requer muita habilidade de observação e aprendizado histórico.

Dicas de como comprar seu primeiro carro antigo

O primeiro passo é definir um orçamento. Sim, tem tudo a ver com dinheiro. Antes de colocar a paixão acima de tudo nesses momentos, você precisa compreender que comprar seu primeiro carro antigo é um negócio.

Orçamento

Por isso, definir um orçamento lhe poupará tempo na procura do veículo. A procura por um carro é uma arte e requer muita habilidade do comprador.

É imprescindível calcular seus gastos mensais primeiramente. Há os custos fixos, os eventuais… Um dos casos mais comuns são os gastos com estacionamento, caso você não tenha como guardá-lo em sua residência.

Calcule também as taxas adicionais, como impostos.

Escolha do veículo

A segunda dica é: agora sim, procure por seu carro antigo. É claro, após definir se o carro em questão está dentro do seu orçamento inicial.

Nestes casos a preferência pelo veículo é mais emocional do que racional para alguns. Mas procure por um carro dentro da sua paixão, sim, mas por uma unidade que cabe no orçamento.

Essa procura pode ser desgastante ou prazerosa. Você mesmo define a melhor opção. Todos os carros vêm com alegrias e alguns problemas. Mas, atente-se para isso: algumas marcas e modelos têm um histórico de problemas que você deve evitar. Mesmo que o carro seja a sua paixão.

Localização e ajuda necessária

A terceira dica é: já concluiu a procura? Aonde o carro está localizado?

Dessa forma, se o carro estiver fora da cidade ou estado, é preciso marcar a visita ao local. Mas ela está dentro do orçamento? Haverá custos com viagens, alimentação e hospedagem. Além de dinheiro, o tempo deve ser levado em conta.

Para isso, tendo a importância de estar lá para ver o carro pessoalmente para a avaliação, pesquise se não é mais barato contratar algum especialista em vistoria nesses tipos de carros lá da cidade mesmo.

Esta estratégia lhe poupará custos, com certeza. O avaliador lhe enviará fotografias com enquadramento amplo.

Reposição de peças

Quarta dica é sobre a manutenção dos carros antigos. Analise logo no início da sua empreitada se o veículo tem reposição de peças com facilidade no mercado.

Há muitos carros que são deslumbrantes à primeira vista, mas com enorme dificuldades para encontrar peças.

Com isso, se o carro que deseja investir tiver alguma dificuldade no mercado, procure por contatos que possam lhe ajudar na importação de peças.

Mas, se a ideia é talvez conter gastos na compra do seu primeiro carro antigo, repense no modelo do veículo.

Quer mais dicas sobre como comprar seu primeiro carro antigo? Deixe sua mensagem abaixo ou entre em contato pelo WhatsApp.

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in Motores, NovidadesTagged , Leave a Comment on dicas de como comprar seu primeiro carro antigo
28 de fevereiro de 2020 - Motores, Novidades

Chevrolet Impala tem sua produção encerrada

Chevrolet Impala

Encerra hoje (28) a produção do Chevrolet Impala, um carro que marcou uma geração inteira ao ser lançado em 1957. Portanto, neste momento, a última unidade sedã está sendo concluída na planta de Detroit, Estados Unidos. Essa mesma planta de Detroit está na lista também de encerramento da atividades, direcionada pela General Motors em novembro […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Encerra hoje (28) a produção do Chevrolet Impala, um carro que marcou uma geração inteira ao ser lançado em 1957.

Portanto, neste momento, a última unidade sedã está sendo concluída na planta de Detroit, Estados Unidos.

Essa mesma planta de Detroit está na lista também de encerramento da atividades, direcionada pela General Motors em novembro de 2018. A decisão foi tomada após uma queda de 25,5% nas vendas.

Veja também: Blackhawk é apenas 16 no mundo agora.

Chevrolet Impala – motivos para encerramento do modelo

“Assim como o Impala evoluiu ao longo dos anos, o mercado mudou dramaticamente e a demanda por sedãs diminuiu. Então, nos ajustamos para atender às necessidades dos clientes”, disse Steve Majoroso, vice-presidente de marketing da Chevrolet, ao The Detroit News.

Mesmo assim, em 2019 a quantidade de Impala caiu para menos de 45 mil unidades vendidas.

O Chevrolet Impala começou a ser produzido em 1957, e teve um hiato; uma pausa entre 1985 e 1994.

Em 1996 o Impala voltou a ser produzido até agora, onde a última unidade sai da fábrica para marcar o fim de uma lenda.

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in Motores, NovidadesTagged Leave a Comment on Chevrolet Impala tem sua produção encerrada
19 de fevereiro de 2020 - Motores, Novidades

Blackhawks: carros preferidos das celebridades são apenas 16 agora

Notícias sobre carros antigos: Slutz Blackhawk

Um Pontiac deve continuar sendo um Pontiac? Talvez esta foi a pergunta que Virgil Exner fez a si ao olhar os muscle cars norte-americanos; e então resolveu iniciar um projeto épico. Se tornou o projetista do Stutz Blackhawk, já sendo o ex-chefe de estilo da Chrysler. À venda: Pontiac GTO 1966. O Pick of the Day […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Um Pontiac deve continuar sendo um Pontiac? Talvez esta foi a pergunta que Virgil Exner fez a si ao olhar os muscle cars norte-americanos; e então resolveu iniciar um projeto épico. Se tornou o projetista do Stutz Blackhawk, já sendo o ex-chefe de estilo da Chrysler.


À venda: Pontiac GTO 1966.


O Pick of the Day é um Stutz Blackhawk de 1971 que é um dos únicos 16 exemplos sobreviventes, de acordo com o revendedor de St. Louis que anuncia o carro no ClassicCars.com . 

Notícia no mundo sobre carros antigos: Slutz Blackhawk, carro estilizado por Virgil Exner, ex-chefe de design da Chrysler.
Um dos últimos Blackhawks, estilizado pelo ex-chefe de design da Chrysler, Virgil Exner. Crédito: ClassicCars.com

Veja também: Nunca desista do seu sonho de ter um Mustang.


“Após uma partida amarga da Chrysler em 1962, ele atuou como consultor e trabalhou em projetos pessoais”, diz o revendedor da Exner. “Em meados da década de 1960, a Exner projetou uma série de ‘Revival Cars’, que eram suas interpretações de automóveis da era clássica extintos, incluindo Mercer, Duesenberg, Bugatti, Pierce-Arrow, Packard e Stutz.”

Motor Pontiac do Slutz Blackhawk.
Motor do Stutz Blackhawk.

O carro das celebridades em sua época, sendo um deles Al Pacino e Elvis Presley, por exemplo.

Aliás, um modelo na cor preta foi o último veículo conduzido por Elvis.

Consta, também, que o xá do Irã comprou 12 unidades para si. O que poderia ser exagero, mas se tratando do luxo e beleza, é possível.

Fonte: Journal Classic Cars

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in Motores, NovidadesLeave a Comment on Blackhawks: carros preferidos das celebridades são apenas 16 agora
20 de fevereiro de 2020 - Motores, Novidades

BMW 2002 Turbo: um dos mais raros está à venda após 17 anos escondido

BMW 2002 Turbo

Os anos 60 foram o período em que a oferta de automóveis alemães refletia o mood pós-guerra. Por outras palavras, isto significa que todos os carros tinham uma cara aborrecida e séria. E foi neste conceito que nasce o BMW 2002 Turbo. Ok, eram carros seguros e confiáveis mas não havia muito mais para além […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Os anos 60 foram o período em que a oferta de automóveis alemães refletia o mood pós-guerra. Por outras palavras, isto significa que todos os carros tinham uma cara aborrecida e séria. E foi neste conceito que nasce o BMW 2002 Turbo. Ok, eram carros seguros e confiáveis mas não havia muito mais para além disso.

Neste período, a BMW coloca-se na dianteira do mercado de automóveis com o 1500, o primeiro modelo inovador, por ser espaçoso e confiável. Conclusão, a partir do BMW 1500, surgiram os modelos 1600, 1602 e todas as versões do 2002 ti, tii e Turbo.

O BMW 2002 Turbo obteve, sem dúvida, o maior destaque e já vos explicamos porquê… Imaginem, na altura dos anos 70, o 2002 Turbo contrariava todas as convenções até então estabelecidas. Pesava menos de 900 kg e possuía 170cv. O motor era um quatro cilindros alimentado por um turbo KKK a 0,55 bar e injeção mecânica Kugelfischer.

BMW 2002 Turbo

Pois bem, apenas 1672 unidades desta máquina foram construídas e a boa notícia é que há um BMW 2002 Turbo destes à venda! A máquina foi restaurada no início dos anos 90 e esteve devidamente guardada nos últimos 17 anos. Já  agora, de volta à estrada e pronto para um novo proprietário, este 2002 Turbo é um dos melhores exemplares disponíveis.

Saiba mais aqui.

BMW na The Garage

Nós aqui da The Garage somos apaixonados pela BMW 2002 Turbo, e por carros alemães, como a Porsche.

Mande sua sugestão: quais carros você gostaria de ver por aqui, sendo comentado pela equipe, porque temos novidades sendo preparadas aos nossos leitores.

Nos siga também no Instagram!

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este post em suas redes sociais e com amigos.

Mais carros raros por aqui em breve.

The Garage – Seu carro está por aqui. Descubra.

24 de fevereiro de 2020 - Motores, Novidades

DeTomaso Pantera 1973 vai a leilão pelo único dono

DeTomaso Pantera 1973

O DeTomaso Pantera 1973 foi comprado novo por seu atual proprietário em Murphy Lincoln-Mercury de Long Beach, Califórnia. O carro esteve em uso regularmente até 2005, quando foi colocado em armazenamento pelos próximos 10 anos.  No entanto, a energia é fornecida por um Cleveland V8 351ci que foi modificado com cabeças de cilindro Edelbrock Performer, […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

O DeTomaso Pantera 1973 foi comprado novo por seu atual proprietário em Murphy Lincoln-Mercury de Long Beach, Califórnia. O carro esteve em uso regularmente até 2005, quando foi colocado em armazenamento pelos próximos 10 anos. 

No entanto, a energia é fornecida por um Cleveland V8 351ci que foi modificado com cabeças de cilindro Edelbrock Performer, uma árvore de cames Comp e balancins Magnum, um carburador AVS e ignição eletrônica e está emparelhado com uma transmissão manual de cinco velocidades. 

Veja mais sobre leilão.

DeTomaso Pantera à venda

No entanto, uma manutenção foi preciso em 2015 no DeTomaso Pantera, que incluiu a remoção do motor para instalar o equipamento mencionado, juntamente com uma nova corrente de distribuição, vedações do motor, embreagem, radiador de alumínio e componentes de ignição. 

E as pinças de freio dianteiras do DeTomaso Pantera também foram substituídas, o tanque de combustível foi reformado e outros itens abordados. Este Pantera mostra 30 mil milhas e é oferecido pelo vendedor em nome de seu proprietário original com um adesivo de janela.

Condições do Pantera

Este modelo Lusso é terminado em prata e apresenta pára-choques emborrachados, faróis pop-up, lanternas traseiras de especificações europeias e uma represa e um separador de ar dianteiro de substituição que foram instalados em 2015, juntamente com novos amortecedores nas duas portas. O vendedor do DeTomaso Pantera afirma que a pintura no teto está desbotada, a porta esquerda mostra um arranhão e o pára-choque dianteiro esquerdo é arranhado.

As rodas Campagnolo de largura escalonada de 15 ″ usam as tampas centrais GTS e os pneus Pirelli Cinturato P7, que são considerados mais antigos e precisam de substituição. Duas rodas mostram descamação no acabamento pintado. Os rolamentos das rodas dianteiras, as pinças de freio e as pastilhas foram substituídos, os rotores ressurgiram e as linhas de freio de aço inoxidável foram adicionadas em 2015.

Fonte: Bring a Trailer.

10 de fevereiro de 2020 - Novidades

Carros Antigos no Campo de Marte – encontro e exposição

Carros antigos no Campo de Marte

Aconteceu no último sábado e domingo (8 e 9) o 2º Encontro e Exposição de Carros Antigos no Campo de Marte, que contou com mais xx visitantes, além de mais de mil veículos de expositores e vendedores. Debaixo de céu aberto; em um dia claro, foi encontro de carros antigos de mais sucesso , comparado […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Aconteceu no último sábado e domingo (8 e 9) o 2º Encontro e Exposição de Carros Antigos no Campo de Marte, que contou com mais xx visitantes, além de mais de mil veículos de expositores e vendedores.

Debaixo de céu aberto; em um dia claro, foi encontro de carros antigos de mais sucesso , comparado ao seu primeiro ano, em 2019. Um oásis aos antigomobilistas.

Vale a pena ressaltar que a qualidade e a organização dos responsáveis pelo encontro e exposição desses carros foi superior ao ano anterior.

Carros Antigos no Campo de Marte – para visitantes

Neste ano os carros antigos deixaram de ser a paixão apenas de colecionadores. Ou apenas uma atividade masculina.

Este encontro esteve recheado de famílias inteiras; esposas e filhos dos entusiastas e colecionadores demonstrando euforia pelas máquinas.

A entrada foi totalmente gratuita para, que puderam levar amigos, famílias, cachorros e afins.

Carros antigos no Campo de Marte. Foto: The Garage

Expositores

O Encontro e Exposição de Carros Antigos no Campo de Marte de 2020 trouxe variedades de expositores, que foram além dos carros antigos.

As peças de carros vindas de fora do país e antiguidades trouxeram mais charme no evento.

Tudo isso com baixo custo para a categoria, que teve a oportunidade de apresentar sua marca em stands montados.

Os expositores de veículos pagaram apenas R$30 por carro.

Já os vendedores, pagaram apenas R$50 por carro. Ótimo custo-benefício para venda de seus carros e uma boa oportunidade de levar a marca da sua loja para possíveis compradores no futuro.

Mustang no Encontro e Exposto no Campo de Marte. Foto: The Garage

Leilão

No primeiro dia, sábado (8), aconteceu o leilão do Encontro e Exposição de Carros Antigos Campo de Marte.

A partir das 16h teve início o leilão, e durou mais de 6 horas. Na ocasião foram arrematados alguns carros raros com altos valores.

O Encontro e Exposição foi um evento realizado em prol da Fundação Rotária.

A organização é mantida pelo Rotary Internacional, responsável por contribuir no combate à pobreza e iniciativas de melhoria da educação e saúde.

21 de fevereiro de 2018 - Novidades

Porsche Classic já tem peças impressas em 3D

A evolução incessante das impressoras 3D abre caminho para resolver uma das grandes dificuldades relativas ao restauro e manutenção dos veículos clássicos: a obtenção de peças de substituição. A Porsche, com o seu departamento para clássicos, está na vanguarda desta solução, que dispensa a necessidade de produzir centenas ou milhares de unidades para baixar o […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

A evolução incessante das impressoras 3D abre caminho para resolver uma das grandes dificuldades relativas ao restauro e manutenção dos veículos clássicos: a obtenção de peças de substituição.

A Porsche, com o seu departamento para clássicos, está na vanguarda desta solução, que dispensa a necessidade de produzir centenas ou milhares de unidades para baixar o custo unitário.

Com a tecnologia das impressoras 3D, os construtores podem imprimir a peça em falta, por encomenda, de forma muito mais eficiente, dispensando uma linha de montagem e de armazenamento.

A Porsche Classic, que conta com um catálogo de cerca de 52 000 peças, afirma que, a partir de agora, uma peça que não esteja em stock pode ser rapidamente produzida numa impressora 3D.

Neste momento, a Porsche já aplica esta tecnologia em nove peças, incluíndo o mecanismo de libertação da embreagem do Porsche 959. Estes componentes são produzidos em aço ou alumínio, com processos de fundição por laser, e em plástico, utilizando uma impressora SLS.

O sucesso desta iniciativa levou a que o programa fosse alargado para mais vinte peças, cujo processo de fabrico através deste método está agora a ser investigado.

Segundo o departamento clássico da marca germânica “Todas as pelas são sujeitas pelo menos aos mesmos requisitos de qualidade apresentados na produção, mas apresentam quase sempre padrões mais elevados. A precisão em termos de dimensões e funcionamento, é testada com a peça montada e apresenta resistência a todo o tipo de óleos, combustíveis, ácidos e luz.”

Vários construtores automóveis estão adoptar a impressão 3D nos seus métodos de produção, uma tendência que certamente se irá intensificar no futuro.

10 de outubro de 2017 - Novidades

Mercedes-Benz clássicos do caso BPN à venda por 8 milhões de euros

Seis das Mercedes-Benz que apareciam associadas à empresa RO Classic, de Ricardo Oliveira, acionista do BPN – cinco das quais, não vendidas no leilão da RM Auctions, em 8 de Setembro de 2013 – foram agora colocadas à venda num site dedicado a colecionadores de itens da Segunda Guerra Mundial. Aos cinco lotes por vender, […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Seis das Mercedes-Benz que apareciam associadas à empresa RO Classic, de Ricardo Oliveira, acionista do BPN – cinco das quais, não vendidas no leilão da RM Auctions, em 8 de Setembro de 2013 – foram agora colocadas à venda num site dedicado a colecionadores de itens da Segunda Guerra Mundial.

Aos cinco lotes por vender, juntou-se um outro, que tinha anteriormente sido identificado como o “Carro do Hitler”, avaliado por algumas fontes em cerca de quatro milhões de euros, mas que acabou por não integrar os lotes do referido leilão, há quatro anos.

Trata-se de um Mercedes-Benz 320 Cabrio E Pullman, de 1939, utilizado em paradas militares, com toda a parafernália nazi, como bandeiras e outros símbolos, equipado com uma segunda velocidade que lhe permite manter indefinidamente uma velocidade de 20 km/h. Nunca vimos qualquer prova de que Adolf Hitler tivesse utilizado este veículo, já que, desde 1937, era habitual que se deslocasse em diversos Mercedes-Benz 770 “Grösser”, o modelo mais dispendioso da marca alemã. A existência deste “Nazi Staffcar” era conhecida à data do leilão, mas o veículo desapareceu de circulação na altura, reaparecendo agora, na companhia dos outros cinco companheiros da colecção de Ricardo Oliveira.

O conjunto de seis automóveis aparece à venda no site “Milweb”, especializado em artigos coleccionáveis da Segunda Guerra Mundial, graças à ligação do Mercedes-Benz 320 às altas patentes nazis.

O vendedor, identificado como Marco Killian e com uma bandeira holandesa associada ao seu nome, confirmou que cinco dos automóveis têm documentos portugueses (o único que não tem documentação portuguesa é o Benz 8/20, de 1913), mas pertencem a uma “holding”, que não quis identificar.

O vendedor indica ainda que os veículos serão vendidos apenas em conjunto. O preço inicialmente pedido era de 8,5 milhões de euros, tendo baixado numa segunda versão do anúncio, para 8 milhões de euros. Killian afirma também que o contrato de transmissão de propriedade será tratado através de um “advogado autorizado, garantindo a segurança de ambas as partes”, uma referência pouco habitual num anúncio de venda de automóveis.

Os outros cinco automóveis faziam parte de um grupo de nove lotes não vendidos naquela que foi apresentada a derradeira colecção Mercedes-Benz, a “Ultimate Mercedes-Benz Collection”, da responsabilidade da RM Auctions (hoje RM Sotheby’s), a 8 de Setembro desse ano.

O mais antigo é um Benz 8/20 Rennwagen, de 1913, cuja estimativa no leilão era de entre 200 a 300 mil libras e cujo lance mais alto foi de 110 mil libras (131 mil euros)

Um Mercedes-Benz 15/70/100 HP Tourer, de 1925, que não tinha sido vendido apesar de ter chegado às 230 000 libras (273 mil euros) – A estimativa era de entre 300 e 400 mil libras.

Também o Mercedes-Benz 540 K Cabriolet A, de 1938, que falhou a venda em Londres, apesar de a licitação ter chegado a 1,4 milhões de libras, o equivalente na altura a 1,66 milhões de euros. A estimativa apontava entre 1,5 e 2 milhões de libras.

Um Mercedes-Benz 170 S coupé, de 1951, o único exemplar conhecido com esta carroçaria, tinha um valor estimado entre 250 e 300 mil libras, mas recebeu apenas uma oferta de 145 mil libras (172 mil euros)

Do mesmo ano é o Mercedes-Benz 220 coupé protótipo, que teve como melhor oferta 230 000 libras (273 mill euros) abaixo da estimativa 250-300 mil libras.

Esta colecção foi reunida em Portugal, entre 2005 e 2010, por Ricardo Oliveira, um dos maiores accionistas privados do BPN/SLN e angariador de negócios para o banco, que foi nacionalizado em 2010.

Após a constituição de Ricardo Oliveira como arguido no chamado processo BPN, soube-se que mais de 70 automóveis da sua colecção tinham sido enviados para Inglaterra, onde foram colocados no referido leilão da RM Auctions.

Apesar de ter rendido quase 11,5 milhões de euros, com as comissões (excluíndo os nove lotes não vendidos, cinco dos quais enquadrados agora neste anúncio), o valor foi considerado baixo, já que as estimativas apontavam para um valor global compreendido entre os 16 e os 20 milhões de euros.

Foi noticiado na altura por diversos meios de comunicação que uma providencia cautelar, interposta pela Parvalorem, empresa que gere os ativos tóxicos do BPN, teria arrestado o valor da venda e os automóveis não vendidos.

Em Maio deste ano, um colectivo de juízes do tribunal de Lisboa absolveu Ricardo Oliveira e outros arguidos de um dos processos de que era arguido no âmbito do processo BPN.

18 de julho de 2017 - Novidades

Outlaw Tracker: A Bicicleta Elétrica Inspirada no Porsche 356

Outlaw Tracker

O nome Rod Emory pode até ser desconhecido para a maioria dos fanáticos do ciclismo, mas para os coleccionadores Porsche é certamente um rosto popular. Especialista em clássicos Porsche, Emory foi contactado pela Vintage Electric, uma marca californiana de bicicletas eléctricas com personalidade, para desenhar um novo modelo totalmente inspirado na sua paixão: o modelo […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

O nome Rod Emory pode até ser desconhecido para a maioria dos fanáticos do ciclismo, mas para os coleccionadores Porsche é certamente um rosto popular. Especialista em clássicos Porsche, Emory foi contactado pela Vintage Electric, uma marca californiana de bicicletas eléctricas com personalidade, para desenhar um novo modelo totalmente inspirado na sua paixão: o modelo 356. Emory ficou famoso pela preparação e personalização que realiza nos Porsche 356.

Assim nasceu a “Outlaw Tracker”, uma bicicleta eléctrica que mistura a elegância das formas do famoso 356, com um desempenho 100 por cento ecológico. Disponível nas versões de estrada (limitada a 30 km/h) e race (limitada a 55 km/h), a Outlaw Tracker utiliza um quadro moldado em alumínio, pneus Schwalve Fat Frank, e um selim Brooks de aspecto clássico para impressionar o maior dos coleccionandores. A pintura na tonalidade Carrera Silver evoca alguns dos melhores 356 alguma vez produzidos 

A Outlaw Tracker pode ser adquirida através deste site. O preço começa nos 6 995 dólares, mas é possível personalizar o seu exemplar com malas de viagem, por mais um punhado de dólares.

21 de março de 2017 - Novidades

Os 8 Clássicos mais Populares no Instagram

A Autonation, rede de concessionárias americanas, efetuou um estudo onde analisou mais de 190 mil fotos publicadas no Instagram, com o objectivo de identificar quais os automóveis mais mencionados através das hashtags #classiccar e #carshow. Percorra a nossa galeria e saiba qual foi o resultado! 1.Ford Mustang – O icônico modelo da Ford foi o […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

A Autonation, rede de concessionárias americanas, efetuou um estudo onde analisou mais de 190 mil fotos publicadas no Instagram, com o objectivo de identificar quais os automóveis mais mencionados através das hashtags #classiccar e #carshow.

Percorra a nossa galeria e saiba qual foi o resultado!

1.Ford Mustang – O icônico modelo da Ford foi o grande vencedor desta lista, destacando-se por aparecer em 25% das fotos analisadas.

Ford Mustang

2. Chevrolet Corvette – A Chevrolet domina claramente esta lista. Surge em segundo lugar com o Corvette, que aparece em 13% das publicações.

Chevrolet Corvette

3. Pontiac GTO – e o Pontiac GTO. Os dois clássicos partilham a percentagem de 11% dos hashtags.

Pontiac GTO

3. Chevrolet Camaro – A terceira posição também está divida pelo Camaro da Chevrolet.

Chevrolet Camaro

4. Chevrolet Impala – …e a outra é o Impala, ambos com 7% das publicações.

Chevrolet Impala

4. Chevrolet Bel Air – No quarto lugar encontramos duas máquinas com percentagens empatadas: uma delas é o Bel Air.

Chevrolet Bel Air Wallpaper

5. Chevrolet Chevelle – A Chevrolet volta a surgir desta vez com 5% para o modelo Chevelle

Chevrolet Chevelle

6. Chevrolet Nova – Em último lugar desta lista encontramos o Chevrolet Nova, apenas com a percentagem de 3% das publicações analisadas.

Chevrolet Nova

17 de março de 2017 - Novidades

As Ferraris Mais Estranhas da História

Ferrari 330 GT

No ano em que se comemoram os 70 anos de uma das maiores marcas de automóveis de sempre, e em que se vão fazer todas as retrospectivas sobre os grandes sucessos da Ferrari, decidimos olhar para aqueles modelos que não conseguiram conquistar um lugar na história da marca, e que olhando para eles, poucos acreditariam que saíram da casa de Maranello. Bem-vindos as 10 Ferraris mais estranhas.

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Ferrari 408 4RM

Se acha que o FF foi a primeira Ferrari com tração nas quatro rodas, engane-se. Em 1987 a Ferrari criou o 408 4RM, um estudo desenvolvido para testar um complexo sistema hidráulico de tração nas quatro rodas, que culminou neste bizarro modelo. O automóvel não era bonito, nem o sistema funcionava bem. Felizmente, só produziram duas unidades, estando uma delas atualmente na Galleria Ferrari.

Ferrari Rainbow

Intitulado “Rainbow” e montado em cima do chassis do 308 GT4, esta Ferrari teve o seu design assinado pela casa Bertone, que tentou dar um look moderno e de acordo com o que seria um automóvel do futuro no anos 70. Uma das suas características mais curiosas era o hardop, que reclinando 90º, desaparecia por entre a parte detrás dos bancos e o motor, uma inovação muito à frente do seu tempo.

Ferrari 365 GTC / 4 Beach Car by Felber

Ferrari 365

Sim, uma Ferrari que parece ter sido feita para andar na praia. Esta 365 GTC/4, sem portas e com um ar de buggy, teve o seu design assinado pela Michelotti e a carroçaria produzida pela Felber, para ser apresentada no Salão Automóvel de Genebra de 1976. Pode ter sido feita para as dunas, mas com um motor V12 de 320 CV, não deixa de estar imbuído do espírito Ferrari.

Ferrari 166 MM Zagato Panoramica

Ferrari 166 MM

O 166MM Panoramica consegue ser feio e bonito ao mesmo tempo. Este modelo, que marca a primeira colaboração entre a Ferrari e a Zagato, é também o primeiro modelo Coupé da marca, tendo surgido pela exigência dos clientes de terem carroçaria Zagato mais leves para os seus novos Ferraris. Apenas um foi construído, e, tal como se fazia na época, rapidamente foi redesenhado em nome da competição.

Ferrari Sigma by Pininfarina

Ferrari Sigma

No final dos anos 60, ser piloto equiparava-se a um gladiador, e as mortes estavam a se tornar comuns na Fórmula 1. Para tentar estancar estas fatalidades, a Pininfarina juntou-se à Revue Automobile e desenharam este protótipo criado à volta do chassis do Ferrari 312 e equipado com um motor V12. Apresentado em 1969, o Sigma nunca foi criado com o verdadeiro propósito de correr mas sim de ser usado como estudo para desenvolver novas medidas e standards de segurança automóvel.

Ferrari Mondial T PPG Pace Car

Ferrari Mondial

Baseado na Ferrari Mondial, este modelo foi criado para servir de safety car na PPG Indy Car World Series no final dos anos 80. Construído pela Ferrari com o design do I.DE.A Institute, foi apresentado em 1989 no Champion Spark Plugs 300 em Laguna Seca. Originalmente custava um milhão de dólares, mas em 2004 a leiloeira Christie’s vendeu um exemplar por uns meros €70.500.

Ferrari 360 Barchetta

Ferrari 360 Barchetta

Gianni Agnelli mandou construir esta Ferrari 360 Spider em estilo de Barchetta para oferecer como presente de casamento a Luca di Montezemolo, por isso sim, só existe um exemplar. E aparentemente Luca nunca soube da existência deste modelo pois Agnelli fez todos os esforços para o manter em segredo até ao dia do casamento, para o poder surpreender com o presente.

Ferrari Pinin by Pininfarina

Ferrari Pinin

Apesar de ser apenas um automóvel conceitual, o Pinin é o único quatro portas alguma vez construído pela Ferrari, se não contarmos com as encomendas particulares dos 456 saloon. Desenhado pela Pininfarina para o Motor show de Turim de 1980, daí o nome Pinin, como tributo ao seu fundador Battista “Pinin” Farina, este protótipo foi criado para assinar o 50º aniversário do lendário atelier de design italiano. Enzo Ferrari ainda ponderou produzir o automóvel, mas a ideia caiu por terra, existindo apenas um exemplar.

Ferrari 330 GT Speciale by Vignale

Ferrari 330 GT

Fredo Vignale era o homem responsável pela concretização da visão de Luigi Chinetti, o importador da Ferrari nos EUA, para uma versão shooting brake do luxuoso Ferrari 330 GT 2+2 no final dos anos 60. Vignale viria a morrer pouco depois, em 1969, sendo esta a sua última criação.

Ferrari GG 50 by Giugiaro

Ferrari GG 50

Baseado no 612 Scaglietti, o Ferrari GG 50 foi desenhado por Giorgetto Giugiaro em 2005 para assinar o seu 50º aniversário em design automóvel. Apresentado no salão de Tóquio em 2005, este automóvel conta com muitas modificações inspiradas na Fórmula 1.

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged Leave a Comment on As Ferraris Mais Estranhas da História
14 de março de 2017 - Novidades

As Cinco Asas Traseiras e Spoilers mais Selvagens da Porsche

As asas traseiras e spoilers surgem nos mais variados formatos e tamanhos, no entanto todos eles têm dois aspectos em comum: melhorar a aerodinâmica e aumentar o apoio aerodinâmico. Neste episódio da série “Porsche Top 5” apresentamos-lhe os modelos mais selvagens da marca. Assista a este vídeo para ficar a saber quais são os automóveis […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

As asas traseiras e spoilers surgem nos mais variados formatos e tamanhos, no entanto todos eles têm dois aspectos em comum: melhorar a aerodinâmica e aumentar o apoio aerodinâmico.

Neste episódio da série “Porsche Top 5” apresentamos-lhe os modelos mais selvagens da marca. Assista a este vídeo para ficar a saber quais são os automóveis desta lista.

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged , Leave a Comment on As Cinco Asas Traseiras e Spoilers mais Selvagens da Porsche
8 de março de 2017 - Novidades

Os 5 Melhores Sons da Porsche

A nova série da Porsche exibida no Youtube apresenta neste episódio um top 5 com os melhores sons dos modelos da marca. Não se esqueça de aumentar o volume enquanto relaxa e aprecia os rugidos destas verdadeiras máquinas!

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

A nova série da Porsche exibida no Youtube apresenta neste episódio um top 5 com os melhores sons dos modelos da marca. Não se esqueça de aumentar o volume enquanto relaxa e aprecia os rugidos destas verdadeiras máquinas!

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged Leave a Comment on Os 5 Melhores Sons da Porsche
6 de março de 2017 - Novidades

Ferrari F50 que Foi de Mike Tyson Vai a Leilão

Ferrari Mike Tyson

Há leilões e leilões. Não é todos os dias que se têm a oportunidade de comprar um carro que já pertenceu aquele que é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Falamos de Mike Tyson e da sua ex-Ferrari F50, de 1995. O super-esportivo que vai a leilão na Sotheby’s é o 73º […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Há leilões e leilões. Não é todos os dias que se têm a oportunidade de comprar um carro que já pertenceu aquele que é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Falamos de Mike Tyson e da sua ex-Ferrari F50, de 1995. O super-esportivo que vai a leilão na Sotheby’s é o 73º dos únicas 349 produzidas.

No que toca a distribuir pancada, pelo visto, o campeão do mundo de pesos-pesados limitava-se a fazê-lo dentro do ringue. É que esta Ferrari F50 está em perfeito estado de conservação, apesar dos seus 22 anos (tem pouco mais de 9 mil km rodados). Agora, vamos ao que interessa: números. Esta menina traz um motor V12, de 4,7 Litros, com 520 cavalos, e é capaz de atingir os 325 km/h. Precisa de apenas 3,6 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h. O valor de mercado da F50 ronda os 750,000 dólares, mas, tendo passado pelas mãos de Mike Tyson, o caso muda de figura. A estimativa é que seja leiloada entre os 2,2 milhões de dólares (cerca de 2 milhões de euros) e os 2,4 milhões de dólares (cerca de 2,2 milhões de euros). Certificado de clássicos da Ferrari incluído!

O leilão irá ocorrer 11 de março, aqui.

Ferrari Mike Tyson

Ferrari Mike Tyson

Ferrari Mike Tyson

Ferrari Mike Tyson

3 de março de 2017 - Novidades

Ferrari Dino 246 GTS de Ross Brawn é arrematada em leilão

Ferrari Dino

Esta rara Ferrari Dino 246 GTS 1974 foi vendida por US$ 740 mil. Com apenas 38.000 km rodados, está pintada da cor ‘Bianco Polo Park’, tem rodas Campagnolo aro 15, interior impecável com assentos de couro preto ‘Daytona’. Além de tudo isto, já pertenceu a Ross Brawn, engenheiro de automobilismo e ex-chefe da equipe de […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Esta rara Ferrari Dino 246 GTS 1974 foi vendida por US$ 740 mil. Com apenas 38.000 km rodados, está pintada da cor ‘Bianco Polo Park’, tem rodas Campagnolo aro 15, interior impecável com assentos de couro preto ‘Daytona’. Além de tudo isto, já pertenceu a Ross Brawn, engenheiro de automobilismo e ex-chefe da equipe de corrida da Mercedes-Benz, atualmente diretor esportivo da Fórmula 1. Esta Ferrari Dino 246 GTS de 1974 é um dos clássicos super raros  alem de ter volante do lado direito  (uma das doze unidades produzidas).

A Hexagon Classics leva agora a leilão este clássico muito especial, avaliado em cerca de 700.000 euros. O automóvel apresenta um elevado estado de conservação e vem com um manual de instruções original e um certificado Ferrari Chassiche, que assegura a qualidade do mesmo.

Paul Michaels, presidente da Hexagon Classics, destacou a importância deste automóvel. “É realmente uma Dino muito especial. Além de ter pertencido a Ross Brawn, é um dos mais raros do mundo. O pacote de rodas, que veio de fábrica, é altamente desejável e é uma adição estonteante a um automóvel incrível”.

Quanto à mecânica, possui um motor V8 de 2.4 litros com 197 CV, capaz de alcançar os 235 km/h.

De acordo com o anúncio feito pela Hexagon, o preço de US$ 740 mil, cerca de R$ 2,3 milhões, é justificado pela história automóvel, por sua baixa quilometragem, com apenas 38 mil quilômetros rodados, e pelos bancos de couro pretor e exterior em Bianco Polo Park.

16 de fevereiro de 2017 - Novidades

Em Busca de um Sonho – Chevrolet Bel Air 1955

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

13 de março de 2017 - Novidades

1980 Porsche 911 3.0 Targa

Porsche 911 Targa

Nessa semana a The Garage Service teve o orgulho de cuidar dessa bela maquina, nada mais nada menos que uma Porsche 911 Targa  1980 com motor 3.0 esse exemplar foi importado dos USA a 6 anos atrás e feito uma restauração completa “Sub Frame restauration”. O carro foi colocado na lata feito funilaria completa e […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Nessa semana a The Garage Service teve o orgulho de cuidar dessa bela maquina, nada mais nada menos que uma Porsche 911 Targa  1980 com motor 3.0 esse exemplar foi importado dos USA a 6 anos atrás e feito uma restauração completa “Sub Frame restauration”.

O carro foi colocado na lata feito funilaria completa e pintada de Azul Bugatti.

Porsche 911 Targa

Sua mecânica foi retirada do carro e inteira refeita com peças originais Porsche e montada por mecânico especializado da marca. Foi instalada uma injeção trazendo alguns cavalos a mais e deixando o carro liso de andar.

Seu escapamento é de inox e tem um som único e emocionante.

Sua tapeçaria foi completamente refeita no padrão original na cor preta, capas de banco, carpete, capas de porta e sua capota targa foram refeita no padrão original.

Sua suspensão e freios são novos além de amortecedores Bilsten.

Deu para perceber que esse carro é incrível e que foi feito um trabalho de muito boa qualidade.

Bom vocês devem estar perguntado; Se o carro é muito bonito o que fizemos para melhorar?

Porsche 911 Targa

O carro passou por uma limpeza completa de chassis, caixas de roda, motor e câmbio. O trabalho foi feito com maquina a vapor de ultima geração, tirando todos os resíduos de óleo sem comprometer a parte elétrica.

Essa Porsche passou por um polimento técnico tirando todos os riscos e trazendo esse brilho maravilhoso.

Seus vidros passaram por um processo de remoção de chuva ácida e foi aplicado um produto especial para repelir a água, além de dar proteção.

Porsche 911 Targa

Seu maravilhoso interior passou por uma detalhada higienização. Foi aplicado ozônio matando todos os fungos e bactérias, além de tirar qualquer tipo de mau odor. Seus bancos passaram por processo de limpeza e revitalização e proteção do couro.

O resultado ficou fantástico conseguimos tirar muitos dos riscos, realçamos o brilho do carro dando proteção na sua pintura. Seu interior ficou como novo, e o motor como se tivesse saído da fábrica além de ter recebido uma camada protetora para suas mangueiras e componentes.

Porsche 911 Targa

Precisando de cuidadoss para seu carro? Entre em contato com a gente, será um prazer poder ajudar.

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged , , , Leave a Comment on 1980 Porsche 911 3.0 Targa
4 de outubro de 2016 - Novidades

Um Encontro de Clássicos: Jaguar E-type e Estádio do Pacaembu

Jaguar E-type

Poucos carros mexem com a emoção como o Jaguar E-Type, com seu capo longo, quase fálico. Quando o design surgiu em 1954, Enzo Ferrari o elogiou como sendo “O Carro mais bonito já feito”. O designer Malcon Sayer trabalhou muito em cima da forma do Jaguar de corrida D-Type Lemans, fazendo uma reinterpretação para estrada. […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Poucos carros mexem com a emoção como o Jaguar E-Type, com seu capo longo, quase fálico. Quando o design surgiu em 1954, Enzo Ferrari o elogiou como sendo “O Carro mais bonito já feito”. O designer Malcon Sayer trabalhou muito em cima da forma do Jaguar de corrida D-Type Lemans, fazendo uma reinterpretação para estrada.

Sem dúvida um dos mais icônicos da história automotiva, o E-Type ficou em primeiro lugar na lista de cem carros mais bonitos de todos os tempos feitos pelo Jornal Daily Telegraph. Esse modelo é um série 3 o mais potente E-Type de estrada, o V12 de 5300cc.

O ensaio fotográfico foi realizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido por Estádio do Pacaembu ou simplesmente Pacaembu. Localizado na praça Charles Miller, na zona central da cidade de São Paulo, foi inaugurado na década de 1940 com capacidade para 70 mil espectadores e, na época, era considerado o mais moderno estádio da América do Sul.

Confira as fotos deste encontro de clássicos.

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

Jaguar E-type

3 de outubro de 2016 - Novidades

BMW R100 R3, BY Sinroja Motorcycles

BMW Custom by motorcycle photographer

Esta BMW R100 já pertenceu, um dia, às mãos da polícia britânica. Agora, ou muito nos enganamos, ou vai é ser perseguida por essa mesma polícia. É caso para dizer que passou de bestial a besta, mas num bom sentido, claro. É daquelas bestas que se suportam com todo o gosto. Ainda não conhecíamos o […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Esta BMW R100 já pertenceu, um dia, às mãos da polícia britânica. Agora, ou muito nos enganamos, ou vai é ser perseguida por essa mesma polícia. É caso para dizer que passou de bestial a besta, mas num bom sentido, claro. É daquelas bestas que se suportam com todo o gosto. Ainda não conhecíamos o trabalho da Sinroja Motorcycles, mas, a partir de agora, vamos ficar atentos. Esta é apenas a terceira customização deles, mas, pelo resultado final, ninguém o diria.

Apelidada de R3, esta máquina, com o motor de uma R100-R, destaca-se pelo escape duplo posicionado mesmo abaixo do assento, algo invulgar, mas, sem dúvida, um excelente apontamento, que é impossível passar despercebido. A bateria de lítio atrás do quadro alimenta todo o veículo, incluindo o bonito Motoscope da otogadget e o sistema de ignição electrónica, que lhe dá um toque clean, graças às pequenas luzes LED na forqueta. Tudo isto em cima de umas jantes de aço inoxidável, com 16 polegadas, “embrulhadas” nuns pneus Chattanooga Delux Champion. E vocês, ficaram convencidos?

BMW Custom by motorcycle

BMW Custom by motorcycle

BMW Custom by motorcycle

BMW Custom by motorcycle

BMW Custom by motorcycle

BMW Custom by motorcycle

BMW Custom by motorcycle

30 de setembro de 2016 - Novidades

Batman vai Leiloar um dos Seus Veículos Supersónicos

Batpod

Fãs de motos já nós sabemos que vocês são. Fãs do Batman também temos quase a certeza que muitos devem ser. Como tal, esta notícia vem mesmo a calhar. O famoso Batpod, moto XPTO utilizada pelo homem morcego nos filmes da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, vai ser leiloado online pela Prop Store e pode […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Fãs de motos já nós sabemos que vocês são. Fãs do Batman também temos quase a certeza que muitos devem ser. Como tal, esta notícia vem mesmo a calhar. O famoso Batpod, moto XPTO utilizada pelo homem morcego nos filmes da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, vai ser leiloado online pela Prop Store e pode ser vosso – caso tenham aí à mão uns 70 a 95 mil euros, claro. O valor final da licitação vai andar à volta disso.

O Batpod foi concebido pelo production designer Nathan Crowley e tornado realidade pelo especialista em efeitos especiais (passe-se a redundância) Chris Corbould. Revestido com painéis de fibra de vidro, o veículo está equipado com um motor Honda de 750cc, pneus de competição Hoosier de 31 polegadas, dois canhões e uma mira laser. Não se entusiasmem… Os canhões e o laser, obviamente, não estão operacionais. É pena, de facto…

Nos três filmes realizados por Christopher Nolen, foram utilizados seis Batpods diferentes, mas este modelo é precisamente o que aparece nos principais close-ups das películas.

O leilão irá decorrer aqui, a partir de dia 27 de setembro.

Batpod

Batpod

Batpod

Batpod

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged , , , Leave a Comment on Batman vai Leiloar um dos Seus Veículos Supersónicos
29 de setembro de 2016 - Novidades

Caterham Seven Sprint – Um Clássico a Estrear

Caterham

Todos aqui gostamos de carros clássicos, certo? Mas, e quando eles são clássicos e novinhos em folha ao mesmo tempo? Melhor ainda, não? É o caso do “Seven Sprint”, um modelo criado pela fabricante britânica Caterham, especificamente para assinalar o 60º aniversário do modelo Seven, que será celebrado no próximo ano. Numa edição limitadíssima (serão […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Todos aqui gostamos de carros clássicos, certo? Mas, e quando eles são clássicos e novinhos em folha ao mesmo tempo? Melhor ainda, não? É o caso do “Seven Sprint”, um modelo criado pela fabricante britânica Caterham, especificamente para assinalar o 60º aniversário do modelo Seven, que será celebrado no próximo ano.

Numa edição limitadíssima (serão lançados apenas 60 exemplares), o carro vem equipado com um motor Suzuli de três cilindros, com 80 cavalos de potência, e combina as técnicas de construção modernas com o estilo vintage, inspirado na década de 60. Para quem conhece bem os primeiros modelos “Seven”, a nostalgia começa assim que vemos as “asas” laterais e os faróis (que quase fazem lembrar os carros do filme “Cars”, com olhos). No interior, temos um lindo volante em madeira, um painel de instrumentos completamente à antiga, e uns estofos costurados à mão em vermelho escarlate.

Caterham
Caterham
29 de setembro de 2016 - Novidades

Land Cruiser DJ 40 Hot Rod, Bu Aller Rods & Customs

Land Cruiser

Poucos são os fãs do off-road que têm alguma coisa a apontar aos Toyota Land Cruiser, que já cá andam há umas boas décadas. Foi precisamente num Land Cruiser de 1976 que os tipos da Aller Rods & Customs, sediados na África do Sul, decidiram pegar para fazer alguma magia. E não se saíram nada […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Poucos são os fãs do off-road que têm alguma coisa a apontar aos Toyota Land Cruiser, que já cá andam há umas boas décadas. Foi precisamente num Land Cruiser de 1976 que os tipos da Aller Rods & Customs, sediados na África do Sul, decidiram pegar para fazer alguma magia. E não se saíram nada mal!

Já ouviram falar nos Hot Rod? São aqueles carros americanos dos anos 20 e 30 modificados para ficarem mais rápidos e com um aspecto meio “Hot Wheels”. São quase como uma espécie de café racer dos carros. Tirando a suspensão da frente, que foi totalmente criada pela oficina sul-africana, a maioria das alterações foram adaptadas de outros carros: as rodas gigantes e o diferencial eram de um Land Rover Discovery; os assentos de um Jeep Wrangler; e os faróis de um Volkswagen Golf 1. Além disso, ainda instalaram um rádio Lexus, um volante Momo e uma roll cage, para garantir maior segurança ao condutor. Quanto ao motor, optaram por um V8 1Uz Lexus, com 300 cavalos. O que acham do resultado?

Land Cruiser

Land Cruiser

Land Cruiser

Land Cruiser

Land Cruiser

 

28 de setembro de 2016 - Novidades

Porsche 911 Carrera RS: Melhor que a Bovespa

Porsche Carrera 911

Hoje, o Porsche 911 Carrera RS 1973, o modelo mais esportivo da época, é avaliado em torno de R$ 2 milhões

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Uma pesquisa conduzida em 2014 pelo Discovery Channel revelou que o Porsche Carrera 2.7 RS 1973 foi o carro mais valorizado da última década. Em 2004, seu preço girava em torno dos R$ 260 mil (convertendo de libras para o real). Dez anos depois, o Porsche mais esportivo da sua época era avaliado em torno de R$ 2 milhões, ainda de acordo com o canal.

Carro antigo virou investimento é há quem prefira lucrar com eles do que com aplicações. Afinal, enriquecer com um Carrera RS 1973 na garagem é muito mais emocionante e glamouroso do que enriquecer acompanhando números subirem e descerem na Bovespa, no Nasdaq ou no Dow Jones.

Tem muita gente no antigomobilismo por dinheiro. Compra um cacareco aqui, reforma por uns aninhos, vende e fatura um troco. Acha uma mosca branca acolá, guarda por um tempo na garagem até valorizar e depois põe no mercado, pelo dobro ou triplo do que comprou.

Mas a maioria está nessa pelo amor aos automóveis, sobretudo aos antigos. E não se comercializa amor. Para alguns, vender um carro da coleção é como vender bicho de estimação. É imoral.

Portanto, de que vale ter um clássico valorizando ano após ano?

Para Julio Penteado, colecionador de São Paulo, vale bastante. “É sempre bom que seu carro valorize. É uma situação um tanto incômoda investir num automóvel antigo e saber que ele está valendo menos ou caindo de preço depois de tanto investimento”, reflete.

O economista acredita que ter um automóvel valorizado a cada ano é uma espécie de tempero do antigomobilismo: “não vendo meus carros de jeito nenhum, mas gosto de saber que eles valem mais hoje do que ontem”.

Para outros colecionadores, o valor financeiro não importa. Dono de sete automóveis – todos nacionais –, Marcos Camargo Jr. mostra certo desdém diante da certeza de que seu Galaxie, seu Fusca e seu 147 nunca valerão menos do que valem hoje.

“O que importa pra mim é o valor histórico de cada um, além do valor sentimental e acho que o verdadeiro antigomobilismo supera a questão financeira e está na paixão por preservar a história e o contexto onde cada um desses veículos evoluíram”, decreta.

Eu sei bem disso: namoro seu Chevrolet Opala Comodoro 1979 há anos, mas sei que o jamais terei.

Mesmo que lhe oferecesse os R$ 2 milhões do Carrera RS.

26 de setembro de 2016 - Novidades

Como Fica um Jaguar Depois de Estar 40 Anos Abandonado?

Jaguar Abandonado

Por norma, quando trazemos relíquias restauradas aqui para o BR, já só temos oportunidade de ver o “depois” da transformação. Hoje, abrimos uma excepção com este Jaguar E-Type 3.8 Coupe, de 1964. Em vez de uma pintura reluzente, vão ver uma “pele” em descamação; em vez de uns pneus chorudos, vão ver bocados de borracha […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Por norma, quando trazemos relíquias restauradas aqui para o BR, já só temos oportunidade de ver o “depois” da transformação. Hoje, abrimos uma excepção com este Jaguar E-Type 3.8 Coupe, de 1964. Em vez de uma pintura reluzente, vão ver uma “pele” em descamação; em vez de uns pneus chorudos, vão ver bocados de borracha carecas; em vez de um aspecto novinho em folha, vão ver camadas de pó e, possivelmente, umas quantas teias de aranha… Mas não deixa de ser um verdadeiro diamante. Agora é “só” lapidá-lo.

Ao todo, só foram construídos 1798 exemplares do Jaguar E-Type 3.8 Coupe. Actualmente, este é um dos poucos que ainda existe totalmente fiel à forma que tinha quando saiu da fábrica. Esteve fechado num estábulo ao longo dos últimos 40 anos, e já não era posto a trabalhar há cerca de 15. Teve apenas dois donos e – imaginem só – o conta-quilómetros aponta uns escassos 85 mil km feitos. Para além da valente nuvem de pó, vem com o certificado Jaguar Heritage, carta de garantia, manual de utilizador e 5 certificados MOT (Ministry of Transport), sendo que o último foi passado em 1974.

Estima-se que seja leiloado entre os 40 e os 50 mil euros, aqui. Curiosos para ver como vai ficar depois de um bom período fechado, desta vez, na oficina?

Jaguar Abandonado

Jaguar Abandonado

Jaguar Abandonado

Jaguar Abandonado

Jaguar Abandonado

27 de setembro de 2016 - Novidades

Mora nos Clássicos: Conheça Um dos Maiores Colecionadores de Carros Antigos

Saiba um pouco sobre a história de Og Pozzoli, o corajoso colecionador que recebeu inúmeros prêmios e se tornou referência no mundo dos clássico.

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Na página da Federação Brasileira de Veículos Antigos, o calendário de eventos contabiliza 130 reuniões de pessoas que se juntam em torno de autos clássicos. Ocorrem em todo lugar. Vão desde o 5º Encontro de Veículos Antigos de Taió, em Santa Catarina, ao 8º Guararema Classic Cars, em São Paulo. Incluindo na conta os informais, organizados no boca a boca, devem chegar aos 200, talvez 300, por ano.

Muito desse movimento se deve a Og Pozzoli. Se os dicionários do futuro vierem com uma imagem ao lado da palavra, a dele corresponderá a “antigomobilismo”, que é o culto aos carros clássicos.

Natural do Rio de Janeiro, foi criado em Natal e se mudou para São Paulo em 1956, aos 26 anos. Em 1958, um Lincoln Continental 1948 inaugurou a coleção, que até a última contagem reunia 170 veículos. Seu acervo é considerado um dos 10 melhores do mundo graças a raridades como as duas Fiat Jardineira, uma de 1912 e outra de 1914. Esta última, única no mundo, despertou a cobiça de Gianni Agnelli (1921- 2013) quando, então presidente da Fiat, visitava o Brasil para a instalação da fabricante italiana por aqui. A fortuna oferecida pela Jardineira não convenceu Og, cujo amor pelos seus carros o impede de comercializá-los.

Na vida de antigomobilista, Og já viveu momentos importantes, como dirigir o Chrysler Imperial 1920 que conduziu o papa João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil. Na comemoração dos 70 anos da imigração japonesa, o imperador Akihito e a imperatriz Michiko vieram para cá. Enquanto acenavam nas ruas, quem dirigia era Og. Nas quase seis décadas de antigomobilismo, colecionou inúmeros prêmios.

Um dos mais singelos reconhecimentos veio na semana passada. Rafael Barros, 4, recebeu como lição de casa entregar um “certificado” à pessoa mais corajosa que ele conhecia. Não teve dúvidas: elegeu Og, que naquele distante ano de 1956 foi de Natal a São Paulo dirigindo um Opel P4 1937, numa viagem de 17 dias. Sem freio e com um mecânico que deveria ajuda-lo, mas bebia de noite e dormia de dia.

14 de setembro de 2016 - Novidades

Projeto Chevy C1500 Avalanche Z/700

Belíssimo trabalho de preparação em uma C1500 Avalanche LTZ  motor LS 5.3 blindada 4X4 feito pelo Galpão Z28 sobre o comando do preparador Marcio De Maria. Foi instalado nessa pick up nada menos que um kit de supercharger Edelbrock E-Force estágio 3 com bicos maiores, polias menores e water cooler. Seu escape e inteiro de […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Belíssimo trabalho de preparação em uma C1500 Avalanche LTZ  motor LS 5.3 blindada 4X4 feito pelo Galpão Z28 sobre o comando do preparador Marcio De Maria.

Foi instalado nessa pick up nada menos que um kit de supercharger Edelbrock E-Force estágio 3 com bicos maiores, polias menores e water cooler. Seu escape e inteiro de inox com long tubes, X- pipes e ponteiras duplas. Suas rodas foram pintadas de preto e as letras dos pneus pintados de branco dando um charme, suas pinças pintadas de vermelho dando um toque de performance no conjunto.

Na parte externa foi colocado um spoiler, logotipo Z/700 que foram pintados de preto deixando o carro com uma cara mais agressiva.

Sim esse felizardo vai comprar pão na padaria com essa barca e usa o carro no dia-a-dia, ou seja, tudo o que a gente mais gosta: conforto e performance num brinquedo só.

Parabéns pelo trabalho quer conferir mais acesse o YouTube deles mas antes pegue o babador para não sujar seu computador.

https://www.youtube.com/results?search_query=galpao+z28+

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesLeave a Comment on Projeto Chevy C1500 Avalanche Z/700
8 de setembro de 2016 - Novidades

Terceiro Muscle Car Tour

Muscle Car Tour

No próximo dia 18 os motores vão roncar novamente esta marcado a terceira edição do Muscle Car Tour. Nesse episódio o destino é o Graal Market no KM 67 da rodovia Carvalho Pinto na cidade de Guararema – SP. O intuito do Muscle Car Tour é juntar apaixonados por muscle cars para um passeio agradável, […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

No próximo dia 18 os motores vão roncar novamente esta marcado a terceira edição do Muscle Car Tour. Nesse episódio o destino é o Graal Market no KM 67 da rodovia Carvalho Pinto na cidade de Guararema – SP.

O intuito do Muscle Car Tour é juntar apaixonados por muscle cars para um passeio agradável, trocar conhecimento e contar um pouco de história. No último evento foram foram mais de 70 carros.

Ainda da tempo parar fazer aquele último ajuste e limpar seu brinquedo para colocar na estrada com segurança e fazer os motores roncarem.

Não perca este passeio, chame os amigos e a família e venha se divertir com a gente.

Entre em contato

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged , Leave a Comment on Terceiro Muscle Car Tour
6 de setembro de 2016 - Novidades

11 dicas para comprar um carro antigo

Carro antigo

Adquirir um carro antigo a venda requer experiência e cuidados. Pensando nisso, a The Garage preparou 11 dicas para comprar um carro antigo e fazer a escolha certa.

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

1. Investigue a situação do carro antigo a venda

Você já deve saber que todo carro antigo a venda tem um registro de identificação, também conhecido como número do chassi. Podemos encontrá-lo marcado em peças de metal ou plaqueta de identificação, o bloco do motor também tem sua numeração que e obrigatório estar marcado no documento do carro. Carros mais antigos que não estão marcados ainda tem que fazer uma vistoria para marcação.

Sempre verifique se o número do chassi é igual ao do documento. Dessa maneira, você não correrá o risco de comprar um carro que já tenha sido alterado.

A internet é uma grande aliada para consultar a documentação de maneira simples e gratuita. Você poderá investigar a situação do carro em sites oficiais de Departamentos de Trânsito ou em sites que oferecem esse serviço.

Pergunte ao vendedor se o carro antigo foi importado e peça os documentos de importação (DI). Confirme se ele pagou o IPI cobrado na importação do automóvel.

Confira o passo-a-passo da importação de carros antigos que fizemos no nosso blog.

2. O valor do carro escolhido cabe no seu bolso?

Classic Car

O seu orçamento indicará o tipo de carro que você poderá comprar.

Se você estiver pensando em comprar um carro clássico para dirigir ou para exposição, lembre-se que é um carro antigo e que pequenos ajustes são normais.

Faça uma pesquisa e saiba se você está pronto para as despesas de manutenção de um carro antigo, algumas peças podem ser raras e salgadas.

Às vezes a quilometragem não é um motivo de grande preocupação na sua decisão, tratando-se de uma raridade, muitas vezes o carro já passou por uma restauração e a quilometragem não e mais original. Se o vendedor falar que a quilometragem e original veja se ele tem algum documento que comprove.

3. Escolha o melhor carro antigo para você

1966 Ford Mustang

Escolha um carro antigo que você tenha alguma identificação e avalie o seu tipo de uso de maneira racional, se ocasional ou regular.

Um final de semana romântico poderá acabar mal se você comprar um carro desconfortável e não confiável; excursões em família são impossíveis em carros esportivos com dois assentos; o prazer de dirigir no verão em um conversível é logo esquecido no frio ou em períodos chuvosos do ano.

Sabendo o tipo de carro que atenderá às suas necessidades, você encontrará um modelo perfeito e não o deixará juntando poeira na sua garagem.

4. Procure todas as informações necessárias do carro

Carro Antigo

Pesquise tudo que você puder sobre compra do automóvel, os preços praticados para o modelo em diferentes condições e descubra quais os pontos positivos e negativos.

Na Internet você terá uma infinidade informações sobre o carro e o mercado. Aproveite para aprofundar os seus conhecimentos e decidir se o carro é realmente para você.

Estamos falando de carros antigos e raridades. Não custa nada perguntar: o automóvel é susceptível a algum problema em particular e o preço do conserto; é fácil encontrar as peças?

Obtenha informações em clubes de proprietários ou fóruns que poderão oferecer informações valiosas. Tente conversar com os atuais donos para conseguir uma clara opinião e visite exposições de automóveis antigos clássicos.

Faça a sua lição de casa!

5. Diga não à ferrugem

Ferrugem

Uma maneira de evitar problemas é olhar para a estrutura do veículo. Busque por ferrugem e pontos podres que podem aparecer em formas de bolhas na pintura. Olhe por baixo do carro, embaixo do carpete e nas caixas de roda.

Notando algum sinal de ferrugem, reavalie a compra ou procure um carro em melhores condições. Um carro enferrujado nunca será mais o mesmo original de fábrica, pois poderá acarretar em uma restauração completa o que não e um problema desde que você saiba o que esta fazendo.

Caso não entenda do assunto, procure um especialista do modelo que você quer comprar. A inspeção evitará uma enorme dor de cabeça no futuro. 

6. Modelos raridade continuam sendo uma obra de arte no mercado de carros clássicos

Carro Raro

Verifique se aquele carro antigo tenha preservado a sua originalidade ou se as peças originais foram alteradas.  

Você sabia que para conseguir o certificado de originalidade é necessário 80% das peças originais? Caso a sua ideia for conquistar a famosa placa preta, avalie se está em condições. 

Saiba que é possível restaurar uma raridade mesmo que não tenha a maioria das peças originais com ajuda de um profissional especializado. Com paciência e dinheiro você poderá ter um bom retorno do investimento, especialmente se for um automóvel raro.

7. Inspeção mecânica e um test-drive

Motor

Considere uma inspeção mecânica feita por um mecânico certificado que dará um diagnóstico das condições do carro.

Dezenas de problemas podem estar escondidos em um simples test-drive e não serem descobertos como evidência vazamentos de fluídos, as condições do freio, o sistema de resfriamento, a parte elétrica, pneus gastos e a estrutura do carro.

O mecânico poderá estimar os custos do conserto e você utilizar como poder de barganha na negociação com o vendedor.

Faça um test-drive para sentir o carro e ter uma ideia inicial. Dirija em uma rota predeterminada que inclua subidas, solavancos, buracos para pegar algum problema de suspensão e revelar questões sobre o desempenho do motor.

8. Sua experiência no interior do veículo

Classic Car

Tenha certeza se o interior do automóvel não foi adaptado ou pelo menos está nos padrões originais de fábrica. Algumas peças do interior de um carro antigo são raras e importadas, podendo pesar no seu bolso, além da dificuldade em encontrá-las no mercado.

Conheça os hábitos do antigo dono, o tipo de uso ou no caso se for fumante poderá ter um odor desagradável e muitas vezes difícil de eliminar.

Entre no carro, experimente, veja se está confortável, observe os bancos se estão rasgados, afundados ou soltos. Examine os comandos elétricos do painel e luzes indicadoras. Água ou umidade embaixo dos carpetes indicam problemas na vedação ou furos no assoalho.

9. Desconfie se alguém pedir o pagamento antecipado

Car Dealer

Você já fez um exame minucioso do carro sem envolver dinheiro e checou a documentação para saber se há alguma pendência nos órgão de trânsito.  

Agora é aquela parte burocrática da venda que é a assinatura da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV), que fica no verso do Certificado de Registro de Veículo (CRV), também conhecido como DUT, que você irá receber ao comprar o seu carro.

O vendedor só assina o CRV quando confirmar o pagamento do valor acordado na negociação. Só assim ele irá preencher todos os dados, reconhecer a firma em cartório e entregar o documento para você. É sua responsabilidade transferir a posse do veículo.

Você também pode fazer este processo burocrático com um especialista neste assunto.

10. Examine o carro com calma e evite locais com pouca iluminação

Inspeção Carro Antigo a Venda

Não tenha pressa em examinar o carro, cada carro antigo é um clássico e é único.

Em dias chuvosos é difícil enxergar algumas avarias no veículo e provavelmente, você não terá tempo suficiente para perceber todos os detalhes. Evite olhar o carro a noite ou em locais escuros, prefira dias claros. Leve alguma pessoa de confiança com você que poderá ajudá-lo na vistoria.

Dessa forma, você evitará surpresas no futuro e terá mais confiança na sua decisão.

11. Leve um profissional que entenda do assunto

garage-classic-car

Dependendo da particularidade do seu clássico, você precisará contratar especialista que conheça o modelo que você quer comprar. Caso não seja um profissional certificado, você correrá um alto risco de perder dinheiro e tempo por alguém que não conhece o que está fazendo.

Tenha consciência de que nada é perfeito e que pequenos defeitos são comuns. Lembre-se, você está comprando um carro antigo, aquela relíquia dos seus sonhos. Use eventuais problemas como poder de barganha na hora de negociar o preço.

Pronto para realizar o seu sonho?

Agora que você conhece nossas dicas para comprar um carro antigo está na hora colocá-las em prática. Certamente, com estas informações você minimizará as chances de fazer um mal negócio e irá comprar o carro antigo do seu sonho com muito mais confiança.

Aproveite e entre em contato com nossos especialistas que estão prontos para oferecer a melhor solução na compra de um carro antigo.

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged Leave a Comment on 11 dicas para comprar um carro antigo
25 de agosto de 2016 - Novidades

Alfa Romeo 1900 “Matta” de 1952

Alfa Romeo 1900 Matta

Já sabem da nossa panca por off-roads. É difícil encontrar um que não gostemos de todo. Mas também não é qualquer um que nos enche as medidas. Este menino aqui é um Alfa Romeo 1900 “Matta”, de 1952, também conhecido por AR52 (atenção que AR não significa Alfa Romeo, mas sim “Autovettura da Ricognizione”, isto […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Já sabem da nossa panca por off-roads. É difícil encontrar um que não gostemos de todo. Mas também não é qualquer um que nos enche as medidas. Este menino aqui é um Alfa Romeo 1900 “Matta”, de 1952, também conhecido por AR52 (atenção que AR não significa Alfa Romeo, mas sim “Autovettura da Ricognizione”, isto é, “Veículo de Reconhecimento”).

Alfa Romeo 1900 Matta

Trata-se de um veículo com dupla inspiração: a estética dos Willys (usados pelos norte-americanos na 2ª Guerra Mundial) e o coração dos Land Rover, composto por um motor twin cam de 1900cc, com 65 cavalos. Foram produzidos 2050 exemplares, entre 1952 e 1954, dos quais apenas 50 se destinaram a uso civil. Todos os restantes foram para as mãos do exército italiano. Com uns escassos 1250kg, tem suspensão independente, eixo traseiro rígido e travões de tambor nas quatro rodas.

Está neste momento a ser leiloado aqui.

Alfa Romeo 1900 Matta

Alfa Romeo 1900 Matta

Alfa Romeo 1900 Matta

26 de agosto de 2016 - Novidades

O Iate com Praia a Bordo

Por norma, um iate é construído a pensar numa única coisa: privacidade. Para aqueles que os podem ter, o objectivo é o isolamento total, especialmente dos flashes irritantes dos paparazzi. O caso deste 108M Mega Yatch é uma belíssima excepção. O protótipo do estúdio norueguês Hareide Design foi desenhado a pensar na ligação com o […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Por norma, um iate é construído a pensar numa única coisa: privacidade. Para aqueles que os podem ter, o objectivo é o isolamento total, especialmente dos flashes irritantes dos paparazzi. O caso deste 108M Mega Yatch é uma belíssima excepção. O protótipo do estúdio norueguês Hareide Design foi desenhado a pensar na ligação com o ambiente à sua volta e no contacto directo com a natureza. No fundo, estar neste iate é estar em alto-mar e, ao mesmo tempo, à beira-mar. Estranho, não é?

yate

O principal destaque do 108M Mega Yatch (que, como já devem ter percebido, tem mais de 100 metros) é a sua plataforma ao nível do mar, uma espécie de praia flutuante. Mas não é tudo. A beleza do seu exterior é também proporcionada pelo jardim e pela piscina minimalista, com 20 metros. De facto, ao contrário da maioria dos iates, a melhor parte está à vista.

yate-2

Graças a 300 metros quadrados de painéis solares recarregáveis através de baterias lithium-ion, este híbrido tem capacidade para gerar energia suficiente para percorrer lentamente zonas de costa. Por outro lado, para distâncias e velocidades superiores, basta activar o sistema de propulsão diesel-eléctrico.

Mais informações aqui.

yate-5

yate-6

yate-8

yate-7

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged , , Leave a Comment on O Iate com Praia a Bordo
22 de agosto de 2016 - Novidades

Empresário Compra Mustang 1966 Impecável

Ford Mustang 1966

A maturidade trouxe conquistas importantes para o empresário José Fernando Christofanelli. Uma delas é o belo exemplar da primeira geração do Ford Mustang, modelo com que ele sonhou durante a juventude, e que finalmente está em sua garagem. “Eu trabalhava como office-boy na década de 70 e babava quando via um deles passando, achava lindo”, […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

A maturidade trouxe conquistas importantes para o empresário José Fernando Christofanelli. Uma delas é o belo exemplar da primeira geração do Ford Mustang, modelo com que ele sonhou durante a juventude, e que finalmente está em sua garagem. “Eu trabalhava como office-boy na década de 70 e babava quando via um deles passando, achava lindo”, conta.

Antes deste exemplar, feito em 1966, ele chegou a ter outro de 1995, com o qual ficou por cinco anos, e um Shelby conversível, que importou novo em 2011. Em abril deste ano, Christofanelli encontrou o cupê das fotos desta página em um evento de antigos no Anhembi, e se rendeu. “Foi amor à primeira vista. Ele estava em perfeito estado, nem tive de restaurá-lo.”

O empresário estufa o peito quando vai contar a história de seu modelo predileto. “A Ford percebeu que o norte-americano era apaixonado por motores V8, mas os modelos disponíveis à época, como o Cadillac, eram muito caros. O Mustang surgiu como uma opção acessível para a classe média”, ele diz. “São 50 anos de produção ininterrupta. Passei toda a minha vida vendo esse carro ser fabricado. Ele tem muito glamour, muita história”, afirma.

Ford Mustang 1966
Da versão Standard, o Ford de Christofanelli saiu da fábrica sem ar-condicionado e direção hidráulica, que eram opcionais. “Estou importando os kits originais e vou dar uma melhorada nele”, conta.

Ford Mustang 1966
Movido por um V8 de 4,7 litros, o cupê arranca elogios do dono. “Ele anda muito bem na estrada, tem ótimo desempenho e estabilidade.”

Ford Mustang 1966
Aficionado O modelo acompanha Christofanelli nos encontros e passeios promovidos pelo Clube do Mustang, do qual ele é presidente. “Nosso objetivo não é ter carros de vitrine. Se o antigo fica muito tempo parado, surgem problemas na parte elétrica e na carburação e você perde a confiança, acha que ele não vai aguentar uma viagem.”

Ford Mustang 1966
A paixão pelo Ford inclui até atividades no exterior. “Já fomos seis vezes aos EUA para cair na estrada dirigindo versões conversíveis do Mustang. Neste ano, viajamos de Atlanta até Charlotte, onde participamos do evento que celebrou os 50 anos do modelo. Em 2015, vamos para Las Vegas.”

Ford Mustang 1966
O cupê de 1966 provoca mais reações positivas na rua que o conversível de 2011, segundo o empresário. “A bordo do Shelby moderno, as pessoas acham que você é metido. Já com o antigo elas se sentem encorajadas a interagir.”

Ford Mustang 1966
Outra vantagem do carro de coleção em relação ao novo, segundo seu dono, é financeira. “O Shelby teve uma enorme depreciação – foram R$ 50 mil só no primeiro ano. Isso sem falar no IPVA de R$ 9 mil. Já o antigo se valoriza com o passar do tempo e não tem imposto”, compara. “O antigo é ótimo como um segundo carro, por hobby. E você não perde dinheiro.”

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged , , Leave a Comment on Empresário Compra Mustang 1966 Impecável
18 de agosto de 2016 - Novidades

Astro de Velozes e Furiosos Prepara Ford Maverick 1971 Para o SEMA

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-01

O Astro de Velozes e Furiosos prepara Ford Maverick 1971 para o SEMA. Após ter encantado multidões com o seu Nissan 240Z no SEMA em 2015, a estrela do Filme Velozes e Furiosos Sung Kang tem um novo projeto para deste ano, e desta vez ele recorreu a um pouco de ajuda. Kang fez uma […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

O Astro de Velozes e Furiosos prepara Ford Maverick 1971 para o SEMA. Após ter encantado multidões com o seu Nissan 240Z no SEMA em 2015, a estrela do Filme Velozes e Furiosos Sung Kang tem um novo projeto para deste ano, e desta vez ele recorreu a um pouco de ajuda.

Kang fez uma parceria com Alexis, Christian e Tony, todos eles estudantes de Alhambra, Califórnia, e todos eles aspirantes técnicos automotivos, Steve Strope também está envolvido e irá servir como um mentor para os garotos.

Seu projeto é centrado no conceito do oprimido, e o carro que será transformado se encaixa perfeitamente o tema: um Ford Maverick 1972.

“Se eu fosse um carro, eu seria o Maverick”, disse Kang, cujo personagem Han dirigiu um em 2011 no filme . “O Maverick sempre foi subestimado, esquecido e desvalorizado … mas aqueles que a amam são leais para sempre.”

Os detalhes específicos das alterações previstas não foram revelados, mas um esboço de conceito aponta para o que está por vir. Sabemos também que a Ford tem fornecido um motor Mustang EcoBoost, de modo que intercooler frontal de montagem no esboço é provável para um turbocharged 2.3-litro.

A construção será gravada e compartilhada em uma série de vídeos on-line apresentando no canal YouTube Garagemonkey. A versão final será revelada para o mundo no SEMA 2016 em Las Vegas a partir de novembro nos dias 1 e 4. Em seguida, será leiloada para arrecadar dinheiro para a Fundação de SEMA Memorial, que fornece apoio financeiro aos estudantes que buscam uma carreira na indústria automobilística.

Confira a galeria de fotos e vídeo abaixo:

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-01

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-02

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-02

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-02

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-02

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-02

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-02

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-02

Ford-Maverick-1971-para-o-SEMA-02

17 de agosto de 2016 - Novidades

O Colecionador que Já Acumula 27 Caminhões e Vai Para o Trabalho com Eles!

Dizem que uma das razões para o sucesso urbano dos SUVs é a posição mais alta de dirigir. Pode ser. Mas certamente isso não está entre as justificativas para um empresário paulistano adotar o caminhão como seu meio de transporte preferido. Na contramão da tendência do downsizing e dos compactos e econômicos carros urbanos, o […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Dizem que uma das razões para o sucesso urbano dos SUVs é a posição mais alta de dirigir. Pode ser. Mas certamente isso não está entre as justificativas para um empresário paulistano adotar o caminhão como seu meio de transporte preferido. Na contramão da tendência do downsizing e dos compactos e econômicos carros urbanos, o programador Osvaldo Tadeu Strada, 58 anos, não abre mão de ir trabalhar ao volante de um de seus 27 caminhões, 22 deles da marca FNM, o primeiro fabricado no Brasil.
Produzidos durante 35 anos – a partir da década de 50 – pela Fábrica Nacional de Motores, os FNM eram equipados com motores Alfa Romeo e tornaram-se populares em nossas estradas, conquistando a fidelidade de muitos caminhoneiros. Entre eles, o pai de Osvaldo, que o influenciou na paixão pela marca e pelo mundo dos pesados. “Meu pai ensinou todos em casa a dirigir FNM: minha mãe, as três irmãs e eu.”

osvaldo-tadeu-strada-programador-e-colecionador-de-caminhoes-fnm
Estribo elevado e porta suicida: sinais do tempo | Crédito: Daniel Spalatto

O colecionador já chegou a atravessar a cidade de São Paulo todos os dias de caminhão, já que mora na Serra da Cantareira (zona norte) e tem escritório na Chácara Santo Antônio (zona sul). “Atualmente, vou uma vez por semana de caminhão, devido à restrição de circulação”, diz Strada. “Sem dúvida, me acham um maluco, mas é uma verdadeira satisfação.”

Brinquedo grande

A coleção começou em 2000, com um caminhão baú, mas só no ano seguinte realizou o sonho de adquirir um FNM, que por coincidência encontrou na rua onde morava, na Vila Maria, zona norte. “Como estava muito deteriorado, paguei apenas 5 000 reais, mas nunca fiquei tão feliz com uma aquisição. Tratava-se de um D 11 Standart 1965 prata”, diz Strada, que já começou a circular pela cidade com o “novo” brinquedo.

interior-de-um-caminhao-fnm-de-osvaldo-tadeu-strada-programador-e-colecionador
No painel, os instrumentos e a reduzida: são 4 marchas | Crédito: Daniel Spalatto

No mesmo ano, ao sair para trocar sua Hilux antiga por uma zero-quilômetro, resolveu comprar um cavalo mecânico da Volvo na concessionária em frente. “E para explicar para minha esposa que tinha trocado o carro por um caminhão”, diz Strada, que passou a usar o veículo como carro de passeio.

Ele achava que era o único que colecionava caminhões, até que soube de um evento chamado Alfa Day, que reunia os aficionados por Alfa Romeo. “Fui com o FNM prata, o único na época, no encontro realizado em 2004 na cidade de Avaré e fiquei satisfeito ao encontrar outros admiradores de FNM.”

caminhoes-fnm-de-osvaldo-tadeu-strada-programador-e-colecionador-de-caminhoes
No acervo, as várias gerações FNM reunidas | Crédito: Daniel Spalatto

A partir daí, começou a comprar um atrás do outro. Em 2006 sua coleção já somava 15 caminhões e ele teve de arrumar um jeito para guardá-los. Como tinha uma chácara em Pilar do Sul, interior de São Paulo, decidiu construir um galpão de 1.600 metros quadrados. No mesmo ano, contratou um funileiro apenas para restaurar os caminhões e decidiu investir na formação do caseiro da chácara para que pudesse cuidar de seu acervo de maneira mais criteriosa. “Atualmente, financio uma faculdade de engenharia para que ele possa aperfeiçoar os sistemas mecânicos dos FNM.”

beto-mecanico-dos-caminhoes-fnm-de-osvaldo-tadeu-strada-programador-e-colecion
Ex-caseiro e quase engenheiro Beto: formação para cuidar da mecânica | Crédito: Daniel Spalatto

Como viaja bastante com os caminhões, aprimora os motores sem ficar preso a purismos. “Altero a compressão e atualizo os componentes”, afirma Strada, que divide sua coleção em dois segmentos: os caminhões para exposição, aqueles que mantêm a mecânica original, e os para circular regularmente.

Em sua chácara há uma verdadeira linha de montagem, com direito a áreas de funilaria, pintura e mecânica, além de estoque suficiente para montar dez caminhões FNM. “O caminhão é reconstruído”, diz Strada, que também se preocupa com o acabamento, instalando revestimento de couro nos estofamentos, nos painéis de instrumentos e nas maçanetas originais. Cada restauração leva um ano e meio para ser concluída.

mendonca-restaurador-dos-caminhoes-fnm-de-osvaldo-tadeu-strada-programador-e-c
O restaurador Mendonça termina a cabine: lataria refeita “no martelo” | Crédito: Daniel Spalatto

O galpão conta ainda com um mezanino com seis suítes para hospedar os amigos que chegam de FNM. Segundo Strada, a grande satisfação de ter entrado nesse ramo foram as amizades verdadeiras que conquistou e por isso quer sempre cultivá-las.

Em 2007 resolveu lançar o site AlfaFNM, para resgatar a história da marca. “A intenção é mostrar para as novas gerações a importância da fábrica na história do nosso transporte. O portal já recebe 700 000 visitas por ano.”

FNM

A Fábrica Nacional de Motores (FNM) foi inaugurada em 1942 na cidade de Duque de Caxias (RJ). Até 1948 ela produziu, principalmente, motores aeronáuticos. Em 1950 a FNM foi vendida para Alfa Romeo. Em 1952 lançou o FNM D-9500, que foi bem aceito graças a sua robustez. Em 1972, apresentou o FNM 180 e 210. Em 1976 a Fiat comprou a marca e encerrou a produção em 1979, passando a fabricar o Fiat 190.

15 de agosto de 2016 - Novidades

Dicas para Fotografar Carros Adequadamente

Fotografar carros pode ser muito interessante. É como ciência. Toda vez que você vai fotografar um automóvel, você vai aprender algo novo. Por isso, vamos compartilhar algumas dicas para você começar a fazer isso, como hobby ou não, e para ajudar você a entender esse interessante nicho do mundo da fotografia. Fotografe na Hora Certa […]

por Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Fotografar carros pode ser muito interessante. É como ciência. Toda vez que você vai fotografar um automóvel, você vai aprender algo novo. Por isso, vamos compartilhar algumas dicas para você começar a fazer isso, como hobby ou não, e para ajudar você a entender esse interessante nicho do mundo da fotografia.

Fotografe na Hora Certa do Dia

Esse é, de longe, um dos erros mais comuns na hora de fotografar carros. O melhor horário para fotografar carros é alguns minutos depois do pôr-do-sol, ou alguns minutos antes do nascer do sol. Use um tripé e consiga aquele perfeito toque de luz suave na tinta do automóvel.

Evite os Reflexos

Você precisa ter muito cuidado com o que vai aparecer no reflexo do seu carro. Dê uma olhada em volta e próximo ao carro para ver o que está sendo refletido na superfície do automóvel. Um carro (especialmente os novos e brilhantes) é como um espelho. Tente fotografá-lo com um espaço aberto atrás de você, como um campo. Tente evitar fotografar em ambientes com muitos prédios, ou árvores atrás de você. Uma das coisas mais importantes para mostrar em uma fotografia de carro são o design e as linhas do automóvel e os reflexos podem estragar isso.
É preciso ter cuidado também para que seu próprio reflexo não saia na foto. Se você não conseguir evitar isso, é melhor colocar a câmera digital em um tripé, acionar o timer e sair do campo de visão da lente.

Fotografar Carros em Movimento

Uma maneira muito fácil de conseguir uma imagem bacana é fotografar um carro dentro de outro carro em movimento (mas tenha cuidado ao fazer isso). Dispare a câmera em direção a outro carro enquanto estiver a 60 km/h com uma velocidade do obturador em 1/100 por segundo.
Ao fazer isso, você vai conseguir um movimento interessante da estrada e das rodas. Você pode até diminuir um pouco a velocidade do obturador, mas isso vai aumentar as suas chances de ficar com uma foto borrada.

0604300334541mobil2

A Cor do Carro

Todos os tipos de tinta reagem de maneira diferente, em diferentes horas do dia, com uma luz diferente. Muitas cores odeiam a luz do sol direta, mas outras cores funcionam muito bem com a iluminação incidida diretamente nelas. Sendo assim, o ideal é que você teste diferentes iluminações, com diferentes intensidades e ângulos e veja qual é o melhor para o seu objeto.

Plano de Fundo

Esteja certo de que seu plano de fundo combine com seu carro e com o tema da fotografia. Evite objetos no plano de fundo que possam distrair o olhar do espectador. Esses objetos podem ser latas de lixo, cabos de energia e outros veículos… Todos eles podem acabar com a sua fotografia e com o destaque do seu objeto principal.

Panning para Motion Blur

Uma maneira interessante de dar movimento para sua fotografia de carro e ficar parado em frente a uma rodovia e deixar os carros passarem por você para fazer o panning. Siga o carro com a sua lente em uma ação suave e ajuste a velocidade do obturador a 125/segundo. Você ficará maravilhado de como é fácil fazer isso.

Deixe o Carro Interagir com a Natureza

Outra maneira de fazer com que o automóvel fale com quem for ver a imagem e deixá-lo interagir com a natureza na hora de fotografar carros. Exemplos disso podem ser um carro levantando poeira ou água, um 4×4 passando por um obstáculo, entre outros…

boss-fight-stock-images-photos-free-dusty-road-car-960x641

Fotografando à Noite

Pode parecer difícil, mas você ficaria surpreso em saber como é fácil fazer isso e como o resultado fica incrível. O maior segredo aqui é encontrar um ponto onde está completamente escuro. Qualquer luz da rua, ou até uma lua cheia pode atrapalhar.
Quando você encontrar esse local, coloque a câmera em um tripé. Ajuste o ISO a 100, a velocidade do obturador em 30 segundos e a abertura em f/9.
Quando o obturador abrir, ligue uma fonte de luz forte e comece a andar em volta do carro “pintando-o” com a luz. Uma lanterna comum pode dar conta disso.
Não há regras aqui. Pinte o carro da maneira que quiser para dar efeitos diversos. Você vai ficar de boca aberta com os resultados. Confira:

car-photography-tips-Opel-Astra

Publicado Originalmente por blog.emania.com.br

Murillo Cerchiari

Fundador The Garage

Hoje trabalho com o que eu mais gosto e me dedico inteiramente a realizar sonhos de apaixonados por carros clássicos. Assim, a The Garage é uma empresa que fala a língua de quem é amante de carros antigos e ajuda quem quer comprar e quem quer vender, tendo como diferencial um atendimento personalizado feito por quem tem uma larga experiência neste ramo.

Posted in NovidadesTagged , Leave a Comment on Dicas para Fotografar Carros Adequadamente